terça-feira, 7 de junho de 2016

Um Quixote ao contrário | Resposta ao Prefeito Alair Corrêa.


No dia de ontem, o prefeito Alair Corrêa publicou em seu blog uma nota de linguagem chula e provinciana, por isso mesmo, estarrecedora, se não estivéssemos acostumados com essa forma pequena e desrespeitosa de se referir às pessoas da parte dele, o que muito nos entristece, pois jamais deveríamos esperar de um governante eleito pelo povo falas com tanta prepotência e indelicadeza.

Na nota, o mandatário cita o Sepe-Lagos como “velharia”, “irresponsáveis”, “gente abusada”, “loucas”, “destemperadas”, acusando seus membros do sexo feminino de invadirem um velório e uma Missa em protesto contra ele.



Como se faz na democracia, fiz questão de passar o dia de ontem averiguando o que havia ocorrido, antes de emitir qualquer posicionamento, mesmo sabendo que minhas companheiras de sindicato jamais exerceriam seu livre direito de protestar de forma agressiva.

No que se refere ao velório, o Sepe nem estava presente. O Sindicaf fez naquele dia panfletagem no cemitério (mas não nas capelas mortuárias, em respeito às famílias), como foi feito em todos os setores da prefeitura, mas antes de qualquer sepultamento.

No que se refere à Missa na Paróquia de São Cristóvão, também não houve a participação do Sepe, mas sim uma movimentação espontânea de alguns paroquianos, durante e após a celebração, que se demonstraram insatisfeitos com o espaço dado ao governante, que tanto tem causado revolta na população, exatamente por tomar atitudes nada condizentes com a prática do Evangelho enquanto gestor.

O texto deixa claro o total desrespeito pela mulher e pelos idosos, embora seu autor já tenha passado da casa dos 70 anos. Nas linhas muito mal elaboradas pelo, ambos aparecem tratados como inferiores, sinônimos de baderna ou atraso. Ao final, Alair cita uma Coordenadora do Sepe que é casada com um "coordenador de projetos" de Janio Mendes. Estou até agora procurando essa pessoa e não achei.

Se ao falar de "velharia" o prefeito quis tratar erroneamente de algo antiquado, cabe recordar, em primeiro lugar, que há muitos idosos com espírito e cabeça jovem neste mundo, mantendo acesas as chamas da esperança e da coragem, o que não é o caso do governante, obviamente. Antiquado é seu governo opressor, perseguidor, autoritário, fraco e frouxo administrativamente, uma gestão corrupta de uma cidade comandada pelos seus genros e famílias, na qual o povo é verdadeiramente esquecido. O senhor implantou nesta cidade uma oligarquia dinástica que mesmo os mais malignos gestores da Antiguidade entenderiam como atrasada.

Talvez o que o prefeito não percebe é que precisa, definitivamente, se tratar clinicamente. Os fatos narrados destoam da realidade, misturam elementos inexistentes e imaginários, um verdadeiro delírio, que mereceria o uso dos remédios controlados que não achamos mais nos hospitais públicos da cidade que ele faliu. Como um Quixote ao contrário, Alair se vê perseguido por monstros que ele mesmo criou em sua cabeça, e que, em seu mundo de ilusões, são na verdade alguns dos justiceiros que lutam contra suas loucuras. Calma Alair. Não somos seres poderosos atrás de você. Somos apenas moinhos que querem fazer essa cidade girar com a força dos ventos das marés, antes que o senhor torne o chão dos nossos filhos uma terra arrasada ao invés de amada. Sugiro ao senhor que saia agora da cadeira que ocupa no Palácio Tiradentes; abandone o cargo que não possui mais condições de exercer; se exile no Riala e deixe que pessoas mais competentes, sem alucinações e fantasias persecutórias possam administrar nosso município. Seu tempo já passou Alair. Vá cuidar de avestruz, trate seriamente de seus delírios. Isso tem cura. Seu jeito coronelista de fazer política também: vamos aplicar o remédio usando as urnas como seringas em outubro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Belíssimo, parabéns, suas belas palavras ressumiu tudo aquilo que a maioria do povo de Cabo Frio, tem vontade de dizer, mais devido o pior lado de um ser humano que é falsidade, perseguições, ameaças a pessoas que ouçam em falar mal do pior prefeito da cidade nos últimos 100 anos, este senhor esta cercado com os piores indivíduos e caráter duvidosos, lá no inicio desse desastroso governo inventou certas secretárias para acomodar os puxas-sacos, baba-ovos, aspones, ninguém do staff dele sem nenhuma qualificação intelectual, alguns com o melhor nível desembarcou logo, não misturando a pior especie de gente envolvida com esse prefeito. Por isso que nos anônimos, covardemente não podemos manifestar publicamente, principalmente minha pessoa, pois sou empresário na cidade a mais 40 anos, sou mais útil que toda essa gente que esta dependurado no saco escrotal do pior prefeito do Brasil.

Flávio R. disse...

Atitude de um desequilibrado e arrogante! Em fim de carreira.