ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

quarta-feira, 8 de junho de 2016

OPINIÃO | Verdades Indigestas sobre a Politicagem | Por Juarez Volotão*

Mais um pleito eleitoral se aproxima, e com ele solidificam-se as mesmas "velhas" e "rotineiras" lamúrias.Ano vai, ano vem e a sensação reinante é a da Mesmice e Pasmaceira aliada com a esdrúxula conivência da falta de "Vontade de fazer".
Boatos requentados permeiam os noticiários "isentos" de Sucupira em prol do tumulto, da exacerbação do medo e dos desejos pútridos de perpetuação do poder.
- Vaidade de Vaidades...dizia o pregador...Tudo Vaidade.
Tudo o que fazem - quando o Fazem - é com o mero intuito de eternização do Poder.
Abominam o Novo.
Quando enxergam um risco real, o corrompem.
Quando não podem vencer pelas próprias forças ( ou trabalho prestado ) e representatividade política, vendem a alma ao "diabo" com acordões e alianças partidárias (coligações).
Nesse emaranhado de partidos políticos enxergamos de tudo, menos ideologia e comprometimento com o povo.
Sucupira vive numa encenação da "Paixão de Cristo" atemporal.
Encontramos o Judas personificado, os ladrões - que nesse caso superam a quantidade narrada na história Bíblica - e o povo, que desde outrora, provou e prova, não saber votar e escolher e assume ( desde então ) o posto vitalício de figurantes da própria história - ou estória.
O único que não identificamos nesta teatralização religiosa equivocada é Jesus.
Inimigos declarados tornam-se amigos de infância, postulam as mesmas ideologias partidárias e alimentam laços de irmãos, inclusive comungando da santa ceia ( em nome de Jesus ).
Frequentam cultos, oram, rezam,Choram, ajoelham, batem tambor, fazem a dança da chuva - de votos -
Colocam-se como mártires e bradam aos quatro cantos da cidade serem vítimas do "Inimigo" e de forças ocultas que intentam contra sua vida e moral.
São verdadeiros - hipócritas - injustiçados pela política de Cabresto Local.
São "fiéis" sustentados pelas orações, rezas e súplicas de Cristãos - se assim posso nominá-los - locais e de seus Lideres religiosos ( ou capangas ), que em troca de benesses e falcatruas, adoram a três Senhores - Deus, o diabo e a mãe prefeitura.
Políticos que se orgulham do assistencialismo medíocre, da exploração da miséria enraizada, e que, pouco se importam com a Cidade e o Cidadão.
Insistem com métodos de cabresto que os garantem no Cargo.
Blindam suas imagens - quando as ainda tem - comprando todos a quanto se vendem ...por míseras bagatelas, portarias fantasmas ou rios de "Royalties" - com crise ou sem crise;
Vivem num mundo de "Fantasia" ancorados pelo dinheiro do erário.
Proporcionam aos "Figurantes" eleitores Pão e Circo, no caso de Sucupira, circo de horrores.
Estas "Verdades Indigestas sobre a Politicagem" deixarão de existir ( pensemos positivo ) quando assumirmos os papéis de protagonistas de nossa História.Quando enfim, sairmos do posto de figurantes para, reescrevermos uma nova história votando consciente, analisando, discutindo, ponderando, equilibrando, opinando...ou seja, começando em nós a tão sonhada e conclamada mudança. 
Você também pode me acompanhar assistindo ao Programa "Falando Francamente", comigo, toda Quarta as 18h na Jovem TV - Canal 08, Costa do Sol ( TV a cabo ) e ainda assistir pelo meu Canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCN_NQ0navU3yWcMEfu17WbA Aguardo você!!!


*Juarez Volotão é jornalista e escreve neste Blog às quartas-feiras.

Nenhum comentário: