quarta-feira, 1 de junho de 2016

OPINIÃO | Sucupira e a revolta no inferno | Por Juarez Volotão*


E os rumores e rompantes de guerra começaram. 

O que era fogo amigo, virou labareda do inimigo.


Os acordos firmados no fatídico 2012 já não valem mais.


A moeda de outrora - que jorrava em barris de petróleo - já não jorra tanto assim mais.


Aquela mesa onde o diabo se reunira com os demônios numa ampla coligação partidária, rachou-se com a famigerada - e exacerbada - crise financeira, que cá para nós tornou-se a desculpa oficial para os incompetentes e para o câncer da corrupção.


Antes, inimigos - porém mui amigos - posaram lado a lado em foto de campanha.


Na época, optaram pelo "melhor" - para eles é claro.


Hoje, depois de anos de desgoverno e muita cara de pau, esses mesmos que se prostraram ao senhor de suas vidas - o dinheiro -, mudam de lado e lançam-se como salvadores de uma pátria mal gerida, e um povo mal acostumado.

Os mesmos que mamaram nesses 3 anos com suas portarias fantasmas e sabe lá mais o que em benesses e privilégios, se revoltam nas mídias sociais como crianças mimadas porque o diabo cobrou a conta.


Isso que dá vender a alma para ele.


E os "amigos" e "companheiros"  que mamam há décadas na mãe Prefeitura - já tão exaurida -, hoje, ensaiam brigas horrendas com o excelentíssimo senhor, fingindo serem baluartes da moral, da ética e tentam, descaradamente, surgirem como salvadores de "Sucupira".

Será que eles - e tantos outros que farão o mesmo daqui a pouquinho - se esquecem que fazem parte do grupo de demônios que saquearam o céu dessa cidade a transformando nesse inferno?


Será que esses nobres pensam que o povo é tão medíocre a ponto de desvincular seus nomes a essa administração mal administrada?


Será mesmo que os rebeldes de hoje querem nos fazer acreditar que são inocentes, puros e bons?


Será que os mesmos que se calaram por anos, fizeram parte desse caos esperam sair ilesos disso tudo?

Os demônios sempre farão parte - e integram - o inferno. 


O céus não lhes cabe. 


Foram expulsos junto com o diabo, lembram?


Vemos aquele acordão das eleições - aquele mesmo onde todos mudaram de lado e negociaram suas almas - ruir, e agora com o barco afundando, demônios se apresentam como anjos, cabendo ao povo de Cabo Frio expulsar definitivamente esses cúmplices do mal e os devolverem ao inferno, selando um regressar ao céu para uma cidade arrasada e destruída pela ganância, vaidade, corrupção e desigualdade social.

Você também pode me acompanhar assistindo ao Programa "Falando Francamente", comigo, toda Quarta as 18h na Jovem TV - Canal 08, Costa do Sol ( TV a cabo ) e ainda assistir pelo meu Canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCN_NQ0navU3yWcMEfu17WbA Aguardo você!!!



*Juarez Volotão é jornalista e escreve neste Blog às quartas-feiras.

Nenhum comentário: