quarta-feira, 29 de junho de 2016

OPINIÃO | Sucupira e a Lenda Urbana do Empréstimo de 200 milhões | Por Juarez Volotão*


Há mais de 1 ano ouvimos a balela de um famigerado "empréstimo" que segundo os ensandecidos, salvaria a já falida - por eles, que fique claro - Cabo Frio.

Entre tantos devaneios, falácias, factoides e historinhas, até hoje nada se concretizou, nem o "possível" empréstimo, nem as faraônicas promessas de campanha do excelentíssimo rei sem trono.

O pior é que o mesmo, apesar de desacreditado, mal avaliado, vaiado pelas ruas e ruelas, continua mantendo essa versão indigna, que todos sabemos não passar de uma lenda urbana em Sucupira.

A ordem no covil era, conta a historinha, lança a esperança "desesperançosa" no ar, mantenha a versão até onde conseguir e faça da "mentira" uma "verdade", mesmo que ilusória e temporária.

Assim, estrategicamente o rei sem trono não perderia tantos - mais do que já perdeu - súditos e bobos da corte, haja visto qualquer figura midiática - inclusive raposas velhas da política sucupirana - necessitam de plateia, seja para seu feitos ( o que neste governo não aconteceu ), ou para os seus desfeitos ( isso sim tem de sobra ), para os mandos e seus desmandos.

Todo rei precisa de sua plebe, súditos e bobos da corte. 

Todo coronel necessita de seus jagunços.

E com isso, o assunto virou piada municipal e estadual, já que a chance desse dinheiro sair é quase nula, tal como a irrisória probabilidade do atual Prefeito se reeleger.

Segundo fontes do governo "desgovernado", se já era impossível ele ganhar as Eleições com os tais 200 milhões, imagine sem essa "bagatela".

Assistiremos de camarote os próximos capítulos desse dramalhão mexicano, que infelizmente catapulta o servidor, o trabalhador e o cidadão de bem de Cabo Frio ao papel de sofredor e detentor das muitas lágrimas derramadas durante esse inferno, caos e destruição em 3 anos e quase 7 meses.

Ainda bem que está acabando - assim espero.

Você também pode me acompanhar assistindo ao Programa "Falando Francamente", comigo, toda Quarta as 18h na Jovem TV - Canal 08, Costa do Sol ( TV a cabo ) e ainda assistir pelo meu Canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCN_NQ0navU3yWcMEfu17WbA Aguardo você!!!

*Juarez Volotão é jornalista e escreve neste Blog às quartas-feiras.

Nenhum comentário: