terça-feira, 28 de junho de 2016

OPINIÃO | Foco, força, fé, luta e vontade de mudança | Por Fábio Emecê*


Precisamos de foco. Estamos em um momento chave na história do município de Cabo Frio e entender exatamente o que se passa é uma obrigação. Entender quem nos prejudica, o que nos aflige, nos anula e nos tira direitos é fundamental. O foco é saber quem é nosso inimigo.

Precisamos de força. Por mais alijados que estamos, nos fortalecer é peça chave da engrenagem. Se solidarizar com aquele que está na dificuldade e enfrentar as arbitrariedades do opressor é de grande valia no momento. Juntar com aquele que está na mesma situação que a sua e não são poucos é premente.

Precisamos de fé. Porque é possível enfrentar a tirania. É possível sua ação ser decisiva para a derrubada a estrutura que nos deixa sem muitas opções. É possível ter um novo frescor na maneira como se dirige e movimenta o município, seja no centro, nas periferias ou no campo. E a fé é decisiva.

Precisamos de luta. Pois um povo que luta, decide sobre seu futuro. Autodeterminação do espaço e da gestão é característica de um povo que luta. Não servimos a nenhum governo, eles que nos servem e um povo que luta deixa isso nítido.


Vontade de mudança, pois não deu certo esses quase 20 anos. Não deu certo o grupo dos molóides e preguiçosos. Se não deu certo, a vontade de mudança, ah, nem precisa dizer, né?

* Fábio é professor, MC, ativista anti-racista e escreve no Blog às terças-feiras.

3 comentários:

Julio disse...

Eu estou com vontade de mudar. Me mudar pra bem longe de Cabo Frio.
Isso é o mais indicado para quem quer mudar.

Anônimo disse...

Esses que trairão os trabalhadores e o povo de Cabo Frio, terão a resposta de tudo que estamos passando nas urnas.

Anônimo disse...

Sou servidor, não sou professor, estou há 2 meses sem salários. Não recebi a última parcela do 13 salário. A recarga do vale transporte virou uma zona e o que temos na prefeitura e um sujeitinho mequetrefe e cheio de mimimi.Minha paciência já se esgotou.