ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

quarta-feira, 15 de junho de 2016

EDITORIAL - O sinal do certo.




A educação de Cabo Frio atravessa mais uma greve, iniciada há dois dias, devido aos mesmos recorrentes problemas. Os servidores do setor estão com salários atrasados; sem vale-transporte (embora sejam descontados por isso); décimo-terceiro; férias; reajuste salarial compulsório anual; além das pressões, perseguições, assédios e ameaças que aumentam a cada dia aos grevistas dentro das escolas.

A dúvida é: quem está do lado certo? O governo ou os trabalhadores?

Pode parecer incrível, mas a dúvida ainda persistia na cabeça de algumas pessoas. Porém, quem abre a porta de manhã e vê sua rua alagada; caminha alguns metros em meio a lixo e entulhos espalhados; chega ao posto de saúde de seu bairro e não encontra remédios, com certeza, sabe quem está do lado correto.

Nesta semana, a dúvida que poderia pairar para uma minoria se desfez. Os pais, mães e responsáveis de alunos do Colégio Municipal Rui Barbosa, uma das unidades que mais aderem a greves e paralisações na rede, decidiram organizar uma manifestação contra o governo e em favor dos servidores, na porta da prefeitura, às nove horas da manhã desta sexta-feira.

Agradecemos imensamente a eles por nos darem essa prova de coragem e esse sinal categórico e decisivo para a sociedade de que estamos do lado certo, e o governo, do errado. Vamos juntos – trabalhadores, alunos, pais, cidadãos – gritar contra a injustiça e fazer a mudança que Cabo Frio precisa.

Bom dia!

5 comentários:

Anônimo disse...

De um look no blog dele uma professora acusando o sep e ele dizendo que vai parcelar o pagamento

Anônimo disse...

Caramba! ainda se tem dúvida quem está certo ou errado? Acorda povo de Cabo Frio!

Anônimo disse...

Este Sr. pagou apenas os aposentados que recebem até 4.000 , os demais só Deus sabe. São privilegiados, não comem, não compram remédios, não tem contas a pagar. Prefeito sem vergonha, onde está o fundo do Ibascaf ?

Vanessa Fernandes disse...

Parabéns a iniciativa destes cidadãos! Chega de apatia nesta cidade.

Anônimo disse...

A sociedade cabofriense é muito pior que a sociedade brasileira, em média. Aqui temos político ordinários e ladrões, porém, oriundos de uma gente preguiçosa, chegada a falcatruas, adoradoras de mamatas e corrupta até o último fio de cabelo. Eleição é perpetuar um sistema apodrecido e que se come por dentro em uma espiral de podridão sem fim. Cabo Frio já morreu e o Prefeito atual só está lançando a última pá de cal, em um túmulo que ele jamais deveria ter saído.