ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

quarta-feira, 1 de junho de 2016

EDITORIAL - O dia D.


O dia de amanhã promete ser decisivo na Câmara Municipal de Cabo Frio. O governo se articula para fazer subir a plenário um parecer conjuntos das comissões de Constituição e Justiça; Finanças, Orçamento e Alienação; e Redação Final, dando opinião favorável ao projeto de lei que permite ao prefeito Alair Corrêa contrair empréstimo de até 200 milhões para ser pago por nós, por você e por seus filhos nos próximos 20 anos. Não satisfeito em criar o modelo que faliu a cidade por duas décadas, ele agora quer destruir o município por mais um período igual a esse.

Primeiramente, lembro que o parecer conjunto significará desde já o aval dos membros dessas três comissões ao projeto. A Câmara Municipal de Cabo Frio não é transparente e não conseguimos saber, dentro das comissões, quem votou a favor ou contra um possível parecer conjunto. Mas vamos cobrar todos os membros das comissões, porque, se foram favoráveis ao parecer numa sala fechada, certamente o serão no plenário em público - ou serão nossos vereadores incoerentes, duas caras, hipócritas?

Em segundo lugar, cabe dizer que nós, trabalhadores, líderes comunitários, sindicalistas, cidadãos, estaremos em peso na sessão de amanhã e faremos vigília na porta da Casa legislativa para garantir nosso direito de participar desse momento; pressionar os Edis e massacrar publicamente os que forem a favor dessa insanidade em troca das benesses recebidas por este governo nefasto. Cada voto "sim" amanhã significará milhares de votos "não" nas urnas em outubro. Concordar com esse pedido irresponsável será enterrar a carreira política do votante, e nós faremos questão de trabalhar firmemente para isso.

Amanhã poderá ser o Dia D para os vereadores de Cabo Frio. Dia de saber quem é quem. Já escolheu seu lado vereador? A população já. Estaremos aí amanhã para mostrar ao senhor o quanto escolhemos.

Bom dia!

3 comentários:

Flávio R. disse...

Infelizmente parece que o movimento popular não vai resolver! Esses políticos são sujos, não respeitam nada e ninguém! Por outro lado, parece que a "justiça" dorme. Esse cara faz o que quer na cidade. Chrga de mimimi....temos que esperar as eleições e ver o resultado. Ou o povo aprende a votar ou vai continuar essa quadrilha a governar.

Anônimo disse...

Alair vai pagar 1 milhão de reais para cada vereador que não é da sua aba, para aprovar o empréstimo. Enquanto isso, os funcionários da Secretaria de Assistência social estão sem receber seus salários. Juntando os atrasos, somam-se 2 meses já. 2 meses em que todos têm que se virar pra pagar suas dívidas, suas contas e seus juros. Os carros não recebem há 10 meses. Carolina, a dignissima tá comendo o dinheiro dos processos. Viajou até pra Disney com a família toda com um desses dinheiros. Os fantasmas recebem seus salários e repassam os valores pro gabinete, pra comerem o dinheiro lá também. E quem trabalha de verdade se ferra. A saúde não tem remédios, nem médicos. As pessoas estão morrendo por falta de estrutura!!!! E o prefeito faz discurso bonitinho no Riala, tentando enganar ainda mais o povo, e os puxa sacos ficam lá babando o ovo com esperança de ainda fazer parte da mamata. Bando de ridículos e ladrões!!!!

Julio disse...

NOTA 10!
Parabéns ao prefeito Alair por sair à Valesca Popozuda , beijinho no ombro e fui da Intertv. Tudo isso por ter ido à emissora para dar entrevista no RJ TV interior ( fraquinho pra caramaba), para falar do circo armado que virou o empréstimo. Já Encheu o saco !
Imagine que quando o prefeito soube que a entrevista seria gravado não aceitou. Só ao vivo! O prefeito Alair fez muito bem . Já que ele foi a emissora no horário , também não entendi o motivo de gravar uma entrevista - Já que a maioria das entrevistas no horário são durante o noticiário local.
Será que a entrevista iria passar na íntegra ? Ou seja sem ser editada ? Sabe como é o prefeito não é?