terça-feira, 7 de junho de 2016

As MIGALHAS de hoje...


#Cargos
O governo enviou à Câmara projeto que cria cargos efetivos na estrutura municipal. Trata-se de uma exigência do Ministério Público para a abertura de concurso público, que só pode ocorrer se as vagas forem criadas.

#Cargos II
Mas como é ano eleitoral, o concurso não poderá ser aberto neste ano. Logo, Alair vai criar cargos; ,as quem vai pagar o concurso e os salários dos novos concursados será o próximo prefeito, embora a recomendação do MP fosse pela abertura do processo na atual gestão.

#Conclusão
Ou seja: se a justiça diz, Alair faz ao contrário. É simples.

#Quadra
A quadra que era utilizada para atividades esportivas dos alunos da Escola Municipal Alfredo Castro agora virou depósito de galões d'água. É que a  prefeitura ficou 13 meses sem pagar aluguel.

#Quadra II
Aliás, como anda a obra da nova sede dessa escola? Não estava sendo paga pelo Shopping? Em que estado ela está? Cartas para a redação.

#Mulheres
A agressão à Keetherine Giovanessa e as perseguições a Denise Teixeira mostram bem a cara do que o povo de Cabo Frio enfrenta. É preciso combater o machismo e a baixaria política. Estaremos atentos a todo o processo de investigação dos casos e prestamos toda a nossa solidariedade a elas que, além de amigas pessoais, são companheiras em várias lutas.

#Búzios
Servidores denunciam que o prefeito de Búzios, André Granado, exonerou um diretor de escola municipal que era o presidente do único conselho que funcionava regularmente. Ao que parece, a exoneração se deu exatamente por causa disso.

#Búzios II
Falamos do professor Ronaldo Alves, presidente do Conselho do Fundeb do balneário. São 27 milhões de reais do fundo neste ano.

#Búzios III
O papo que rola é que a esposa do Diretor teria sido colocada à disposição pelo RH pelo mesmo “motivo”. Democrático, não? Cartas para a redação.

#Lembrando
Quem não lembra da novela Pátria Minha, na qual o personagem principal era Sassá Mutema?

#Lembrando II
Pois é. Não sei o por quê, mas já que estamos falando em lembranças, recordei uma cidade na qual tem gente que recebe sem trabalhar no IML por ser mui amiga do prefeito. Eu hein.

#Suspendeu
Falando nisso, quem precisar da Promoção Social da prefeitura de Cabo Frio para enterrar seus mortos terá de ir para outra cidade, pois o serviço de assistência acaba de ser suspenso.

#Morrendo
Se estava difícil viver em Cabo Frio, agora morrer também ficou inviável.

#Recebendo

Sabe quando os funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social receberam o salário de abril? Ontem. Isso é digno?

Um comentário:

Julio disse...

Segundo informações: foi encontrado no domingo o tornado, cavalo negro do zorro nas " margens " de um canal fedorento. Depois de ter sido furtado e não roubado em plena sexta-feira - imagine o zorro andando de ônibus. Inclusive o zorro levou uma "espadada violenta " do Sargento Garcia.

*A narrativa trata-se de uma obra de "ficção científica" . Todos os personagens e história narrada são meras coincidências.