sábado, 4 de junho de 2016

As MIGALHAS de hoje...


#Enterro
Não dá para dizer ainda que o empréstimo desejado pelo prefeito a partir da chamada Lei Crivella está morto e enterrado. Há brechas na lei.

#Enterro II
Além disso, Alair tem a autorização do ano passado aprovada pela Câmara Municipal com 15 votos favoráveis para contratar crédito pelas vias tradicionais. Ou seja: tem muito vereador que hoje quase chora discursando contra o que aprovou há um ano.

#Enterro III
O certo mesmo é que a legislação impede contratação desse tipo no último ano de mandato. Já apresentamos isso ao Ministério Público em petição assinada junto à Associação de Fiscais (clique aqui e lembre). É aguardar para ver.

#Repúdio
A agressão à jornalista Keetherine Giovanessa mostra claramente quem são os covardes que a cidade precisa enfrentar: machistas, agressores, assediadores. Nosso total apoio a ela.

#Repúdio II
Keetherine é assessoria de imprensa do Sepe-lagos e da AFM e militante da causa de apoio à mulher na sociedade. Alguma semelhança ou mera coincidência?

#Sessão
Por isso continuaremos comparecendo às sessões da Câmara e pressionando.

#Greve
O Sepe fará paralisações terça e quarta em Cabo Frio nesta semana.

#Pressão
Além de toda a retirada de direitos, muitos profissionais da educação estão sofrendo com as pressões da Secretaria de Educação. Listas com nomes de grevistas; reuniões com ameaças de punições e retaliações; até orientações a Auxiliares Administrativos de que seria obrigados a abrir as escolas mesmo em greve são levantadas para assediar os trabalhadores.

#Pressão II
Tudo balela. As greves e paralisações são legítimas e legais, portanto, qualquer trabalhador pode exercer esse direito. 

#Apoio
O deputado Janio Mendes declarou publicamente seu apoio ao Projeto de Lei de Iniciativa Popular que regulamenta a Lei de Acesso à Informação em Cabo Frio. Janio, quando vereador, criou a primeira lei de transparência do Brasil, em 2003.

#Rodando
O deputado, aliás, não anda parando. Hoje ele passará por cinco bairros sem respirar. É isso aí.

#Parabéns?
Hoje é aniversário do prefeito. Sabe o que ele merece de presente? Cartas para a redação.


4 comentários:

Anônimo disse...

A... hoje o Prefeitinho piruquinha faz aniversario??? Ele tem que ganhar de presente todas as contas atrasadas de presente do funcionalismo que ele não paga e coloca-las em dia.

Julio disse...

Primeiro gostaría de estar desejando um Feliz Aniversário para o prefeito Alair. Que Deus lhe de muita noção!
Vamos ao presente: Ja que a temperatura está em ligeiro declínio..... Eu comprei um presente de acordo com a estação para o prefeito. Uma linda Sucuri de 20 metros para o prefeito usar como cachecol. Proteger a garganta do Frio. Se o " cachecol " ficar apertado é só falar, que eu troco por um de 50 metros. Ok, prefeito?

Julio disse...

Cabo Frio ta que só Jesus.
Roubaram ate o carro de um vereador.
Ate bem que a cidade tem um belo sistema de transporte público, para que o vereador não fique a pé.
Se pudesse eu emprestaria o meu cartão dignidade/Serviço Ruindade para o nobre vereador.





Anônimo disse...

OLA, FALAR EM DIREITOS OS APOSENTADOS ATE AGORA NÃO RECEBERAM O SALÁRIO DE MAIO, ALGUÉM TEM NOTICIA DE QUANDO VAMOS RECEBER, MINHAS CONTAS ESTÃO TODAS VENCIDAS OS JUROS DO CARTÃO ESTÃO LEVANDO TODO O MEU SALÁRIO E A MINHA DIGNIDADE JUNTO, TODOS OS DIAS ALGUMA OPERADORA DE CREDITO OU CONCESSIONARIA,ME LIGA COBRANDO AMPLA PROLAGOS , OS JUROS DO CARTÃO ROTATIVO CHEGA A 17 POR CENTO MÊS , OS VEREADORES ADORMECIDOS DEVERIAM TOMAR O CAJADO E ASSUMIR SEU PAPEL DE DEFENSORES DO SEU MUNICÍPIO, FAZER VALER NOSSO DIREITOS ENQUANTO CIDADÃO, CRIAR LEI QUE OBRIGUE O PREFEITO PAGAR COM JUROS DE FINANCEIRA NOSSO SALÁRIOS PAGOS APÓS O LIMITE DADO PELA LEI FEDERAL,OBRIGAR O PREFEITO PRESTAR CONTA DO DINHEIRO PUBLICO, O QUE FAZ UM VEREADOR, POR FAVOR ME ESCLAREÇA, PEDIR O PREFEITO PARA PAGAR POR FAVOR OU PELO AMOR DE DEUS CHORAR NA TRIBUNO CREIO QUE NÃO SE ATRIBUI AOS VEREADORES. POR FAVOR PEÇO VAMOS TRABALHAR DEIXEM DE BANCAR OS INOCENTES, "KDE o dinheiro que chegou ai gato comeu, ninguém sabe, ninguém viu?