ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

quinta-feira, 30 de junho de 2016

As MIGALHAS de hoje...


#Passagem
O fim do subsídio às passagens de ônibus em Cabo Frio acontecerá a partir de domingo, quando retorna a tarifa cheia.

#Passagem II
Claro que isso é mais uma consequência da incompetência da gestão Alair, que jamais conseguiu cumprir sua promessa de campanha, que era de baixar a passagem a cinquenta centavos. De lá para cá muita coisa aconteceu: seleção de linhas nas quais o programa valia; suspensão de emissão do cartão (quando colocou a culpa nos empresários locais); reajuste do programa para R$ 1,50, enfim, uma lambança.

#Passagem III
Porém, é preciso afirmar que sou contra qualquer programa de transferência financeira para empresa de transporte urbano. O barateamento da tarifa deve ser realizado mediante negociação entre governo, população e empresários, carecendo Cabo Frio ainda de um sistema sério de integração, que, ao mesmo tempo, desafogue o trânsito; reduza os custos do usuário; e reduza os desperdícios do empresário do setor no serviço descoordenado que hoje temos.

#Passagem IV
De toda sorte, o fim do programa é um tiro no coração do trabalhador, que já tinha dificuldades para se deslocar até o serviço sem receber, no caso dos servidores públicos, e que agora terão mais essa pedra no meio do caminho em momento de crise.

#Entregando
Diretores de quatro unidades escolares municipais estiveram ontem na Secretaria Municipal de Educação entregando as chaves por total falta de condição de seguirem administrando. 

#Culpa
A culpa deve ser do Sepe, não é? Fala aí, Alair.

#Documento
O documento postado pela professora Denize Alvarenga e reproduzido pelo professor Chicão refletem bem o mar de mentiras criado pelo governo. A sobra de cem milhões recebeu como resposta de um secretário do governo a cínica análise de que não haviam sido computadas várias despesas, incluindo os repasses da salineira. Ora, como, se os dados são de abril deste ano e a Salineira declarou que não recebe da prefeitura desde novembro do ano passado, totalizando dívida de quase 7 milhões de reais?

#Documento II
Além disso, se tirarmos todas despesas elencadas pelo secretário comentarista, ainda sobram mais de 60 milhões. Vão ser mentirosos assim lá no Riala.

#Convocando
Novos professores foram convocados pelo último concurso de Cabo Frio. Maiores informações no site de Alessandro Teixeira, que está em nossa barra lateral.

#Hoje
Hoje pela manhã o Sepe realiza nova manifestação em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Educação. Ao mesmo tempo, servidores da Saúde, que estão em greve unificada com a Educação, estarão acompanhando a Sessão da Câmara Municipal. Às 16h, a manifestação acontece com os dois grupos na Praia do Siqueira.

#Festa
O papo que rola na Secretaria de Educação é o de que a Secretária está mais preocupada com a festa junina que promoverá para o alto escalão do governo na Rasa do que com o pagamento dos servidores de sua pasta. Será?

#Show
Os jornalistas Luiz Cláudio e Juarez Volotão, colunistas deste Blog, estiveram juntos ontem no Programa Falando Francamente, comandado por Juarez, na Jovem TV. um show.

6 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Rafael.
Um Programa que foi criado por Lei e, que nele estipula como dar-se-á à questão de INADIMPLÊNCIA junto à SETRANSOL e não Salineira.Interessante que o valor foi reajustado sem passar pela Câmara de Vereadores para sua aprovação e tem validação. Onde anda o TCE/RJ e MPE nesta questão?
Aproveito para ser solidário ao SEPE, contudo, na questão de "invasão" de prédio, isto não consta na Lei de Greve. O "ir e vir", deve ser respeitado em nossas ações e conquistas. Se desejamos que cumpram com os "deveres" e,que neste caso é o salário e as vantagens conquistadas, devemos também cumprir o princípio da reciprocidade.

Julio disse...

Como a minha categoria de pobre classe A foi rebaixado para classe B, por ironia do destino, eu fiz esse cartão para sentir menos no bolso a alta tarifa: uma entrada de R$1,50 e a outra parcela subsidiada. Agora, Eu sempre fui contra e questionei muito esse subsídio. É tudo ilusão! Mas fazer o que em um cidade que povo gosta de tudo bem baratinho eu ( eles) eu vou ate em um toquinho. Minoria, fazer o quê? Tem que oferecer: qualidade, pontualidade e respeito.
Fica enganando o povo, que finge que é enganando com " esmola "
Esse subsídio começou errado de forma equivocada e terminou de forma trágica.
O prefeito Alair foi querer aparecer... 'Rachou a cara".
Alai adora jogar a culpa em cima de terceiros para justificar a incompetência.

Prefeitura está devendo a Dona Salineira? Dane-se os dois! Se merecem! Nem ligo, o meu nome não é Rodrigo.


Anônimo disse...

O dono de um blog intitulado cartãozinho vermelhinho ou rosinha, bem ao estilo, é muito escroto, alem de puxa-saco mor, agora deu para inventar bobagens, acusa a entidade mais representativa e corajosa de Cabo Frio, o SEPE, carcere privado, será que ele e sua família estão com salários atrasados, digo as portarias, devagarinho este sujeito esta indo para o lado do segundo pior prefeito que Cabo Frio já teve, uma coisa concordo com o sujeito, já estão admitindo a vergonhosa derrota, mais vida de baba-ovo e puxa-saco assim, sai um entre outro e a cara de pau continua. Parabéns a toda turma do SEPE, a coragem de vocês estão enchendo a população de Cabo Frio de orgulho, vocês são um exemplo, PARABÉNS - FORA ALAIR.

Anônimo disse...

Concursado de uma superintendência, com VT atrasado, salário de Maio não recebido (e daqui há alguns dias, ao que parece sem o de Junho também: esperaremos até dia 07/07). A culpa é do SEPE?

Acorda Senhor Prefeito, a culpa é sua e de suas escolhas, que resultaram em uma das piores gestões municipais da história de Cabo Frio.

Incompetência.

Indigno, lamentável, triste!

Anônimo disse...

Sou um simples assistente administrativo, ganho um pouco mais de 1.200,00. E estou há 61 dias sem receber meu salário. Também estou há mais de 63 dias sem receber a parcela do décimo terceiro salário. Então esse prefeito está ferrando com a vida de um simples trabalhador, de forma cruel, cínica e planejada. Planejada porque ele paga quem pode ameaça -lo ( guarda, lixeiros e professores) e fode os mais humildes servidores. Eu não tomo uma atitude mais contudente pelo amor que tenho pelos meus filhos. E como tudo piora, além da filha do prefeito viver viajando, secretários reformandos imóveis, agora ficamos sabendo de um parente que trabalha na consercaf comprando cobertura e iates, tudo com o dinheiro de nossos salários. Até quando?

Julio disse...

" Anônimo do dia 30 de Junho das 10: 13, se própria Dona Salineira divulgou nota para a imprensa do real motivo da suspensão e nai o Rafael. Mas por que o repasse do subsídio tem que ir para a SETRANSOL? Foi o Setransol que venceu a licitação contestada na justiça? Foi a Setransol que assinou contrato para prestação de serviço com a prefeitura? Qual é a diferença da Setransol para a Dona Salineira?
Responde aí! Sou curioso e quero saber de mais um " mistério "!

Meu nome é Julio sou de Cabo Frio.