ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

quinta-feira, 16 de junho de 2016

As MIGALHAS de hoje...


#Maldade
O prefeito Alair Corrêa postou em seu blog uma notícia do estado que, na manchete, parece ser municipal, referente a decisão da justiça pelo corte de ponto dos grevistas. Pura maldade.

#Maldade II
Com a publicação, Alair tenta novamente enganar a população, já que não há decisão judicial nesse sentido em nível municipal. Esse mente na mesma intensidade em que respira.

#Mentir
Mentir é um vício, como a corrupção: o cara começa e não para mais, de forma compulsiva. Eis um exemplo.

#Parcelar
Falando nisso, a declaração do governante de que pensa em parcelar salários, seguindo a linha do governo Dornelles, causou tumulto por toda a cidade.



#Parcelar II
Nas ruas, os servidores da Saúde e da Educação se uniram e protestaram, fechando a Ponte Feliciano Sodré por cerca de duas horas.



#Motivo
Depois dizem que não há motivo para greve.

#Parabéns
Gostaria de parabenizar o destacamento da Polícia Militar que acompanhou o protesto, mantendo a ordem e sabendo compreender as demandas da categoria.

#Ainda
Ainda sobre o parcelamento, o impacto da possibilidade nas escolas municipais é evidente. Ontem pude visitar algumas e todo o funcionalismo estava muito apreensivo com a “novidade”. A notícia só consolida a certeza de que o movimento está do lado certo e o governo, do errado.

#Largadas
As escolas “do outro lado da ponte” estão extremamente abandonadas, mais do que as que vêm “antes da ponte”, que já não estão em situação boa também. Há mato para tudo quanto é lado.

#Mente
E já que o lance é falar das mentiras do Alair, vamos observar sua tentativa de se comparar e imitar o péssimo governo Dornelles. Aliás, lembremos que os dois são do mesmo partido, o PP. Vai ver que foi tudo combinado

#Tempo
E combinado há muito tempo. Os dois somados têm quase 5 vezes a minha idade. Haja “experiência”.

#Imitando
Primeiro que a estrutura do estado e do município são bem diferentes. Segundo, que o parcelamento dos pagamentos de servidores aqui seria referente ao salário já atrasado de maio, que o governo do estado pagou ontem – mas isso o prefeito não fala.

#Imitando II
Segundo, lembrar que o estado já pagou o décimo-terceiro que o prefeito aqui parcelou em cinco vezes para a Educação e deu calote em duas ou três parcelas no caso dos aposentados – até hoje.

#Imitando III
Lembre-se ainda que o governo do estado não parcelou salário de professor da ativa porque a verba para esse tipo de pagamento é carimbada, vinda do governo federal, isto é, o Fundeb, que o prefeito recebe, mas não nos paga. O estado paga o professor com o Fundeb, mas a prefeitura não, sabe-se lá por quê.

#Resumindo
O governo Dornelles é horrível. E o governo Alair consegue ser pior. Depois dizem que não tem motivo para a greve.

#Sessão

O Sepe hoje acompanha a sessão da Câmara Municipal de Cabo Frio.

4 comentários:

Anônimo disse...

Professor, tenho escutado comentários em Cabo Frio, que o pior prefeito do Brasil, já começou a contratar funcionários, em troca de apoios de pré-candidatos a vereadores,este senhor não toma juízo mesmo, depois de tantas cagadas ( desculpe o termo chulo ), ainda tem intenção de candidatar a reeleição é muita cara de pau, com um Staff de assessores incompetentes, corruptos e sem noções em administração pública. O que é quadrilha instalada na prefeitura querem, deixa pra lá, mais em cabeça de eleitor safado e bumbum de criança podemos esperar tudo. Mais com andar da carruagem, acho que eleição na cidade vão trocar seis por meia dúzia, todos os pré-candidatos a prefeito estão fazendo acordos políticos milionários com espertalhões, safados e outros adjetivos impublicáveis, assim mesmo Alair chega, igual a esse prefeito nunca houve outro pior nos últimos 100 anos.

Anônimo disse...

A roubalheira do ex-prefeitinho em inatividade está caindo no colo do servidor:
Nos roubou parte do reajuste
Nos roubou o 13
Nos roubou o salário e agora quer parcelar o que não paga.
Ou seja, ferra o servidor e ferra a cidade toda, também. Chego a conclusão que esse verme odeia todo mundo.(menos a família que cada vez mais apresenta sinais de muito enriquecimento.) Vade retro Satanás.

Anônimo disse...

O prefeito ainds esta no tempo do Cabofriense, quando ele tentava enganar a populacao com aquele jornaleco. A justica teria que conceder o arrastamento das contas da prefeitura para pagar o funcionalismo e acabar com essa historia.

Anônimo disse...

Nos postos de saúde estão chegando contratados, como pode isso se ele não paga aos concursados?