quarta-feira, 15 de junho de 2016

As MIGALHAS de hoje...


#Luto
Faleceu o aluno Pietro, da Escola Municipal Luiz Lindenberg. Sua mãe foi uma guerreira incansável e a comunidade escolar realizou várias campanhas para ajudá-los. A leucemia, porém, o levou. Que Deus conforte os corações dessas famílias e parabéns a todos que lutaram pela vida do jovem até o fim.

#Assédio
É uma vergonha o assédio constante da Secretaria Municipal de Educação aos servidores grevistas. Foi solicitado aos diretores que enviassem os nomes de quem está no movimento como forma de pressão. Eis o print do e-mail remetido às direções:



#Assédio II
Se tiver interesse, que a Secretaria venha às escolas saber do assunto. E caso a Secretária queira meu nome, é Rafael Peçanha de Moura, Colégio Municipal Rui Barbosa. Vai fazer o quê?

#Assédio III
Em outras escolas, foi recebido recado da Secretaria no sentido de que os contratados são “prestadores de serviço”, podendo ser mandados embora a qualquer tempo. Não é bem assim. Mas não vou entregar o trunfo agora.

#Ditadura
Dizer que o Sepe faz ditadura para obrigar educador a fazer greve, portanto, é algo bem narcisista, por achar que o outro é seu espelho apenas.

#Inoperante
A Câmara Municipal segue inoperante e fraca. A CPI do Fundeb parece até ter sido politicagem – nada mais se fala. Por que tanto medo de mexer no assunto?

#Dúvida
O deputado federal Marquinho Mendes é o representante da cidade em Brasília. Por que não mexer no assunto e fiscalizar a verba que tem sido repassada do governo federal, mas não tratada para pagar o servidor da educação?

#Nada
Em Cabo Frio, os novos representantes do Conselho do Fundeb não foram nomeados ainda e a prefeitura não prestou contas da verba, correndo o risco de ficar sem ela. Nós, cidadãos, membros do Conselho ou não, fazemos nossa parte fiscalizando. Mas e as autoridades?

#Jardim
É impactante a notícia de que há mais de 200 servidores lotados no Hospital do Jardim Esperança. Certamente há muitos fantasmas por ali. Dois irmãos eu sei que não trabalham, porque são irmãos de uma terceira pessoa que manda muito lá. Qualquer coisa, só abrir um processo contra essa minha fala que eu mostro as provas para o Juiz.

#Fala
O deputado Janio Mendes defendeu na Alerj que sejam amplamente investigados vários crimes ocorridos contra mulheres em Cabo Frio, como o assassinato de Rayzza Ribeiro. Isso aí. Chega de machismo disfarçado de estatística.

#Protesto
Os aposentados da Educação em Cabo Frio foram até o Ibascaf reivindicar seus pagamentos do mês de maio. É que alguns receberam, outros não. O décimo-terceiro deles possui ainda uma dívida de 3 das 5 parcelas.

#Aposentado
É uma vergonha para um prefeito que, se tivesse trabalhado na vida, hoje poderia estar aposentado pela idade, e que tentou se aposentar num processo fraudulento no Ibascaf, em apenas um dia, chegou a receber, mas foi travado pela Justiça.


2 comentários:

Julio disse...

Hospital Maternidade sem UTI NEONATAL que é (ou era!) "referência nacional";
Passagem subsidiada considerada " mais barata do Brasil" ;
Ônibus cheio de cortinas sem ar que é "refrescao".
Alguém sabe mais nicos cabofrienses?
Estou precisando de mais para finalizar o meu livro: Cabo Frio é Pagode - Volume I

Desde ja, agradeço a colaboração de todos!

Anônimo disse...

Rafael gostaria que me tirasse duas dúvidasemanas pois soum leigo no assunto :
Policial militar pode ser
funcionário fantasma municipal?
Pre candidato (a) pode fazer de algum órgão público de comitê eleitoral?