terça-feira, 14 de junho de 2016

As MIGALHAS de hoje...

#Programação 
O Sepe-Lagos irá acompanhar a sessão plenária da Câmara Municipal desta terça-feira. À tarde, segue rodando as escolas e conscientizando pais, alunos e servidores sobre a greve.

#Programação II

O SINDICAF e o SINDSAÚDE convocam para a agenda da greve de hoje: concentração 9h na frente da Câmara Municipal; 10h acompanhamento da sessão plenária; 11h passeata de protesto pelas ruas do centro da cidade.

#Ameaça
O texto oficial da prefeitura ameaçando “priorizar” o pagamento dos servidores que não fazem greve é um insulto à democracia e à legalidade e será levado à justiça. Falamos mais sobre ele no Editorial de hoje.

#Ameaça II
Nas escolas, há capachos da Secretaria de Educação recolhendo nomes de grevistas. Cabeças do próprio órgão andam ligando para escolas ameaçando grevistas de não receberem salários; horas-extras e outros direitos, além de pressionarem os contratados com a não renovação de seus vínculos ou a demissão imediata.

#Ameaça III
Gostaríamos de dizer categoricamente que tudo isso é mentira e balela, afinal, lembrem-se os servidores que, sem fazer greve, eles já não recebem na data certa; são “escolhidos” se irão receber ou não; já não recebem horas-extras; e os contratados seguem sob constante ameaça governamental.

#Ameaça IV
Ou seja: não adianta ameaçar com perda de direitos quem já não tem recebido mais nada que tem direito. Nós vamos para cima. E vocês vão ter que nos engolir.

#Ressalva
Na edição de ontem do Blog, reeditamos uma matéria de agosto de 2014, na qual afirmamos que o vereador Dr. Adriano (Rede) se absteve na votação de reeleição do presidente da Casa Marcello Corrêa.

#Ressalva II
Houve um equívoco. Na verdade, Adriano votou contra a única chapa que tinha como cabeça o filho do prefeito. Votar contra é bem diferente de se abster. Se abster é optar por não opinar; votar contra é ter posição.

#Conclusão
Logo, além de Adriano e Dr. Taylor (PRB) que faltou no dia, todos os outros 15 edis disseram sim à reeleição do filho do prefeito. Alguns hoje fazem discursos e postagens bonitas contra o governo. O que mudou? Onde estavam esses cavaleiros heróicos há um ano e 10 meses?

#Moeda
Um engraçadinho ontem dizia que a eleição de Cabo Frio era chata porque parecia a brincadeira da moeda, na qual um cara e um coroa se revezavam no poder há 20 anos.

#Moeda II
Não satisfeito, o moçoilo lembrou que quando a moeda cai em pé, dá para ver que são duas faces do mesmo objeto. Aí é só mudar. Tá certo.

#Contas
Algumas Câmaras irão votar contas de ex-prefeito pela região. Nessas horas a gente percebe fácil se tem acordo ou não.

#Carros
Um grande escândalo na Educação pode estar vindo de carro. Vamos aguardar.

#Correição
No que deu a tal comissão de correição criada pelo prefeito Alair Corrêa, que tinha a Dra. Juliana Bonnazza como presidente? Não descobriu nada errado? Estava tudo certo na Saúde?

#Correição II
Quem vê assim pensa até que a comissão estava em Buenos Aires ao invés de estar em Cabo Frio. Pura maldade.

#Correição III
Tudo anda muito estranho na Saúde. Nos corredores, se fala de condução coercitiva de figurona da pasta; gente da tal correição que não aparece pelo setor há muito tempo e uma estranha sociedade de três mulheres com a participação de um laboratório, uma moringa e uma lancha.

#Correição IV
Gostaria de saber mais sobre o assunto. Cartas para a redação (manda um e-mail).

#Luto
Duas pessoas foram assassinadas e outras duas ficaram feridas no domingo, no bairro de Botafogo. Nossos sentimentos.


2 comentários:

Julio disse...

Pra você vê como a população de Cabo Frio sabe e nem aprendeu a jogar moeda durante esses vinte anos. A população que joga a moeda.
Moeda se lança ao ar sozinha? E onde entra quem joga a moeda durante os vinte anos? Tem que jogar mais alto
Mas ate onde eu sei a moeda só tem cara é coroa, lógico que só pode dar cara ou coroa - a não ser se a casa da moeda fez um moeda con mais caras para Cabo Frio.
Queria que desse o quê? Como Tudo é complicado e diferente em Cabo Frio moeda cai ate em pé. Fazer o que? "Moeda cai em pé"? O que é isso? É mágica da roça? Bruxaria? Pode ser Bruxaria? A cidade está cheia de bruxa que não é bruxa e bruxos que não são bruxos. Uma Bruxaria danada!
Vamos voltar a moeda. Vai ser jogada em um terreno macio. Ou alguém vai segurar? Vai entender!
Mas pelo andar das " jogadas da moedas" adversárias não duvido nada se dê cara novamente. Ta caminhando pra isso. Joga a moeda mais alta!
E se de coroa? Aí só Jesus na causa!


Julio disse...

CABO FRIO TA QUE SÓ JESUS I
Como é que pode um governo fazer uma correiçao se não sabe diferenciar o certo do errado?

CABO FRIO TA QUE SO JESUS II
A saúde pública de Cabo Frio começou nos trancos e vai terminar nos barrancos. A saúde reluta e sobrevive na péssima administração.
Rita Lee " mandou " um recado para o prefeito: " Me cansei de lero-lero. Da licença mas eu vou sair do sério. Quero mais saúde. Me cansei de ouvir opiniões.