segunda-feira, 13 de junho de 2016

As MIGALHAS de hoje...


#Vila
Cansados de esperar, os moradores da Vila do Sol se articularam com igrejas locais e fizeram eles mesmos a limpeza do bairro.

#Vila II
O mutirão mostra a incapacidade do atual governo em gerir a cidade e a necessidade de seguirmos lutando e exigindo nossos direitos como contribuintes.

#Janio
O deputado Janio Mendes não está parando. Tem rodado diversos bairros em reuniões, visitas e eventos,privilegiando a periferia da cidade, a área, sem dúvida mais sofrida. Os vídeos espontâneos, gerado quando ele encontra alguma montoeira de lixo pela rua (muitas vezes), têm feito sucesso.

#Greve
Começa hoje a greve da Educação, com previsão de duração até o pagamento do salário de maio, cujo prazo  legal para depósito venceu no último dia 7. 

#Detalhe
Some-se a isso o fato de que há liminar que obriga o prefeito a pagar no dia certo, com multa diária pessoal pelo descumprimento. O governante simplesmente descumpre e o Judiciário, mesmo já tendo sido provocado pelo Sepe a reagir, simplesmente, olha.

#Detalhe II
Começo a pensar na possibilidade de acionar a Corregedoria da justiça estadual. Nossa briga com o Executivo e o Legislativo talvez precise de novidades.

#Jornalista?
Um velho jornalista (?) que chegou à cidade procurando informações contra Alair, mas hoje é seu portariado, tem gastado boa parte de seu tempo escrevendo sobre mim em seu jornal (?), site (?), rede social e tudo mais.

#Jornalista? II
Ando tão preocupado que nem lembro o nome dele. 

#20
O discurso de combate aos 20 anos de poder em Cabo Frio continua crescente e muita gente anda chateada. Não precisa. O atual prefeito Alair Corrêa criou essa ideia em 1996 e ela deu certo, sendo continuada pelo seu grupo. É simples. Todo mundo está vendo. Mas é bom relembrar:


#IML
Os funcionários do IML continuam solicitando à TV Globo que reprise a novela Pátria Minha, na qual o personagem principal chamava-se Sassá. É que por enquanto ninguém mais vê esse nome por lá.

#Comunicação
Nunca tinha visto Nota de Repúdio assinada pela comunicação da prefeitura. Coisas que a gente só vê mesmo em Cabo Frio. Sempre inovando.

#Pagando
Denunciadas por nós no Ministério Público, as empresas Apolo Refrigeração e Construtora JM receberam novos pagamentos e liquidações de pagamento nos últimos dias:



#Pagando II
Estaremos na Promotoria esta semana acompanhando o andamento dos processos. Para relembrar os casos, clique aqui e aqui.

2 comentários:

Julio disse...

As sombras preenchem as mentes vazias. E as sombras desaparecem na luz.

Julio disse...

Haja vídeo e bateria da câmara ( se for celular... Haja cartão de memória) para o deputado Janio Mendes mostrar a Montoeira de lixos que " florescem " na cidade.
Uma sujeira só! Vergonha pouca é bobagem!

Além do longo prazo para recolher os entulhos por parte da prefeitura ( CONSERCAF) na atualidade , ainda tem a falta de contribuição por parte da população. " Ah, a COMSERCAF que pwgue! " E por aí, não é?
Tem sem noções que se " livram "' na maior cara de pau dos entulhos colocando nas ruas vizinhas. Quanta esperteza!? Cidadania em C. FRIO....
Muito engraçado! Paga-se IPTU e ainda tem que pagar uma coleta de lixo particular.