ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

sábado, 11 de junho de 2016

As MIGALHAS de hoje...


#Mentira
O prefeito foi à InterTV e disse que a greve da Educação não foi comunicada à prefeitura. Minutos depois, o Sepe postava em sua página oficial numa rede social o protocolo da comunicação, feita antes da entrevista.

#Mentira II
É como eu já disse. Quer saber o que é verdade? É sempre o contrário do que Alair fala. Como mente!

#Fraco
Alair é fraco. Verdade. Mais fraco que ele são os vereadores que votaram em seu filho duas vezes para a presidência da Câmara.

#Perseguindo
E continuam as agressões e perseguições a sindicalistas em Cabo Frio. A polícia já sabe de tudo. Isso sim é coisa de bandido.

#Comparando
Macaé, que teve perda de receita bem maior do que Cabo Frio no que se refere aos royalties, e que tem população quase idêntica à nossa, depositou ontem o aumento dos servidores referente a abril, que não foi pago naquele mês.

#Comparando II
Enquanto Macaé deposita as duas parcelas da reposição do aumento (abril e maio), em Cabo Frio, o aumento de 2015 e 2016 foi completamente "esquecido". Vergonhoso.

#Assédio
Servidores decididos a participarem da greve da Educação estão sendo ameaçados com uma série de inverdades. Vamos ajudar a esclarecer:

1. Professor pode sim fazer reunião com os pais de alunos de suas turmas na escola, a fim de debater ou informar o contexto da greve;

2. Auxiliar Administrativo não é obrigado a abrir secretaria ou nela ficar se decidir participar da greve;

3. É um absurdo acontecerem ameaças de corte de ponto; descontos ou demissão de servidores grevistas;

4. Outro absurdo é a ameaça do não pagamento das "dobras" (horas-extras) a servidores grevistas, lembrando que o governo já não as honrou no último pagamento.

#Assédio II
Pedimos aos servidores assediados nesses termos que nos enviem ou enviem ao Sepe o relato desses casos. Vamos à justiça pelo seu direito.

#PAM
Servidores da Saúde se concentraram ontem 8h em frente ao PAM para seguir a greve do setor. Antes disso, houve arrombamento de portões num estranho caso de "colagem" dos cadeados. Para mim, parece sabotagem de quem tem interesse em prejudicar o movimento sindical.


Nenhum comentário: