quarta-feira, 1 de junho de 2016

As MIGALHAS de hoje...


#Palmas
O prefeito Alair Corrêa comemora aniversário no próximo dia 4, mas hoje já tem evento no Riala 9h. Escreva um comentário dizendo qual presente você gostaria de oferecer a ele nessa data.

#Lembrando
Em 2014, nesta mesma data, o governante faltou a uma audiência no Fórum comigo dizendo que estava reunido com o Sindicaf, o que era mentira. Ele estava mesmo era fazendo festa com nosso dinheiro no Riala. Quem não se lembra, basta clicar aqui.
  
#Lembrando II
O processo era meu contra ele por dano moral. Fugiu. Ficou com medo de me encarar. Assim vai acabar virando Alair Fantasma do Ibascaf Corrêa Fujão.

#Denúncia
Servidor de Cabo Frio denunciou ao Ministério Público Federal o fato de o prefeito não cumprir o PCCR ao decidir por Decreto suspender todas as vantagens pecuniárias constantes no plano; bem como o direito à licença Prêmio; a revisão anual dos vencimento, no mês de abril, do Valor do Piso Municipal de Referência Salarial, além de não respeitar a data limite para pagamento dos salários dos servidores efetivos e contratados, ou seja, quinto dia útil do mês subsequente.

#Denúncia II
A denúncia lembra ainda que a assistência médica é paga mas PASMH não atende. Lembra ainda que o décimo-terceiro foi parcelado, mas não pago; e que o vale-transporte acabou há meses. Vamos acompanhar juntos a tramitação.

#Mentira
O prefeito ficou nervoso ao ser chamado de mentiroso pelo Sepe em reportagem do jornalista Alessandro Teixeira. Se alguém ficou em dúvida, eu reitero a fala do sindicato: mente sim, todo dia, como quem troca de roupa.



#Perseguido
Para dar um exemplo, o prefeito afirmou dia desses que seu governo é perseguido pelos adversários por causa da questão do empréstimo e que a oposição quer o poder a todo o custo, sem amar a cidade.

#Porém
Porém nesse caso nem foi mentira: foi confusão apenas. O prefeito estava falando era de si mesmo.

#Ato
O Sepe realiza ato de protesto ao governo do estado, como parte da greve estadual da educação, hoje, na Praça Porto Rocha, às 16h. Um dos principais motivos de crítica é a desocupação violenta da SEEDUC, ocupada por estudantes nas últimas semanas.

#Mudança
Com o falecimento do deputado Gerson Bergher, seu suplente. José Luiz Nanci, que hoje ocupa uma secretaria no governo do estado, pode ser o último passo para o vice-prefeito Silas Bento assumir a cadeira de deputado estadual. O papo que rola é que o político local e o secretário já agendara pelo menos uns 5 cafés para resolver a questão na capital.

#Vídeo
O vídeo espontâneo do deputado Janio Mendes denunciando o caos na coleta de lixo no bairro Jacaré já tem milhares de visualizações nas redes sociais. Essa é a diferença entre quem vai às ruas e quem fica só no escritório convocando pré-candidatos para fazer propostas indecentes.

#Pressão
E tem vereador pressionando contratado a não fazer greve para não perder o trabalho. O loteamento da prefeitura entre vereadores em troca de votos na Câmara é a parte mais nojenta desse modelo de 20 anos que impera em Cabo Frio.


 #Zé
O ex-prefeito de Cabo Frio e pré-candidato à prefeitura de Arraial do Cabo, José Bonifácio (PDT) será entrevistado pelo jornalista Juarez Volotão hoje, às 18h, na Jovem TV. Imperdível.




3 comentários:

Filadelfo disse...

Prezado Prof Rafael.
Solicito de vossa parte à retirada do título dado ao sr Silas Bento de "pastor". O mesmo não é dententor do mesmo, até porquê pouco se é exigido em algumas denominações eclesiásticas, a questão de formação teológica em Seminário de Excelência, nível de escolaridade mínimo, para a devida função sacerdotal. Diante do exposto, solicito de vossa parte esta ementa.
Rev. Filadelfo Filho - Pastor da Igreja Presbiteriana de Jardim Canaã, ordenado após defesa de tese com uma banca que continha Doutores e Mestres na área exigida, em 22/11/1982.

Rafael Peçanha disse...

Com muito prazer Pr. Filadelfo. Aliás, preciso confessar que me sinto aliviado ao saber que cometi esse erro. Forte abraço.

Anônimo disse...

Ele vai ganhar uma multa do Tribunal Justiça