quinta-feira, 12 de maio de 2016

OPINIÃO | Pelo bem de Cabo Frio, me dá 100 mil que eu voto!!! | Por Juarez Volotão*


Acompanho algumas manifestações via grupos de Whatsapp e mídias sociais questionando a posição dos nobres Vereadores de Cabo Frio quanto a aprovação ou não do famigerado empréstimo milionário as vésperas de uma eleição, e perguntas me vem a mente. 

Quando nestes últimos anos os mesmos - em sua maioria, claro - se importaram com o bem do povo? 

Quando neste último mandato, os mesmos nobres Vereadores se posicionaram a fim de resolver o atraso vergonhoso e humilhante dos salários dos trabalhadores mais humildes e necessitados, que apenas precisavam receber? 

Quando esse grupo que perambula no Poder por anos, fiscalizou o executivo em prol de evitarem o caos, as contas secretas, os desvios, falcatruas e o mar de corrupção em que chegamos?

E por fim, quando essa Câmara vergonhosa honrou seus votos e o povo quem o elegeu? 

Não me surpreende se o empréstimo for aprovado - acho até que será. 

Rumores dão conta de uma caixinha de 100 mil para cada um que aprovar o pedido. 

Será? Em Sucupira tudo é possível.

Mais, preciso ainda conjecturar. 

Se o Governo é maioria na Câmara - é e sempre foi - e sabemos ainda de Vereadores que se dizem oposição, mas que se renderam aos manjares do rei e receberam portarias ( em dezenas ) para não tumultuar tanto, por que alguns representantes da "moral", da "ética", hoje baluartes dos princípios e caráter estão afoitos, fazendo cena e criando factóides em prol de uma "possível - impossível" aprovação do empréstimo? 

Não era tudo combinado? 

Será que esse tumulto, esses lapsos de Oposição também são combinados? 

Por trás das cortinas sabemos que nenhum é santo, e a única certeza é de que essa conta virá para o povo, como sempre aliás. 


Você também pode me acompanhar assistindo ao Programa "Falando Francamente", comigo, toda Quarta as 18h na Jovem TV - Canal 08, Costa do Sol ( TV a cabo ) e ainda assistir pelo meu Canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCN_NQ0navU3yWcMEfu17WbA Aguardo você!!!

*Juarez Volotão é jornalista e escreve neste Blog às quartas-feiras, excepcionalmente hoje, quinta-feira.

Nenhum comentário: