sábado, 7 de maio de 2016

OPINIÃO | Histórias da Carochinha | Por Luiz Cláudio Júnior*

Os professores da Rede Municipal de ensino de Cabo Frio, voltaram às ruas ontem (06) para reivindicarem seus direitos, tais como: parcelas do 13º de 2015, 1\ 3 de férias, recarga do vale-transporte, liberação das aposentadorias, além da melhoria da infraestrutura em algumas escolas, que segundo nossos mestres, estão com infestações de pombos, baratas, ratos e outras pragas. De acordo com o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos), além de todos esses problemas citados acima, ainda falta professor nos colégios em pleno mês de maio. Ficou decidido então, uma greve de 72h, que começará na segunda e irá até quinta-feira. O prefeito da cidade, Alair Corrêa, até fechamento dessa coluna, não havia se manifestado sobre o caso. 

Bom, aí eu te pergunto: estaria nosso governante preocupado com à Educação do município? Sinceramente,  acredito que não. Chegamos a um ponto crítico, o qual, deixou a nossa população sem esperança de melhorias futuras, pelo menos até o fim desse ano. O pior de tudo, é saber que ele (Alair Corrêa) é candidato à reeleição. E o mais engraçado, é ver seus cabos eleitorais com vergonha de fazer política para ele (Alair). É, eu quero ver quando chegar à fase de pedir votos. Bem, o indivíduo terá que ser um ótimo contador de Histórias da Carochinha. Quem sabe se ele conseguirá convencer alguém? Acho muito difícil, mas enfim. Como diria o poeta do botequim: “Não custa tentar.”

Enquanto isso, na Câmara Municipal... nossos vereadores como sempre, diga-se de passagem, alheios aos acontecimentos na vida da sociedade cabo-friense, com isso, eles só pensam na Tocha. Sim, na Tocha Olímpica, que está prevista de passar por essas bandas,  no dia 1º  de agosto. Quanto ao não pagamento dos servidores municipais, isso é algo que pouco interessa. Pois, os  salários dos nossos legisladores estão em dia, né? Com certeza, que sim. 

Até a próxima, minha cara amiga leitora!!! Até breve, meu caro amigo leitor!!!

 * Luiz Cláudio Júnior é jornalista e escreve neste Blog aos sábados,

4 comentários:

Flávio R. disse...

A prioridade é e sempre será a Corrego Rico e as empreiteiras dos amigos e parentes. O servidor é um zero a esquerda para esse senhor das trevas. Ele ainda vem dizer que será reeleito! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Esse prefeito pensa mesmo que vai conseguir alguma coisa nessas eleições?
Ao invés de cumprir nossos direitos, servidores, fica fazendo isto...

http://www.alessandroteixeira.com.br/2016/05/politica-alair-assina-documento-para.html

Em Arraial a federal aparece, Búzios vereadores são "condenados" e aqui na maior cidade da região nada acontece, ministério público e a NOSSA câmara, porque somos nós que os elegemos, não fazem NADA... enquanto isso parque aquático é ampliado, vinícola é adquirida.
É muita indignação!!!

Julio disse...

Se colocar uma lona sobre Cabo Frio vira cinco, se colocar uma orquestra vira baile de máscara em Veneza e colocar em um palco vira pornochanchada. Afinal de contas onde estão os anjos e os demônios? Todos transvestidos de homens e se escondendo entres as hipócrisias.

Julio disse...

Pois é, ja ouvi isso também. Eles estão confiantes.
Se tem um prefeito que merece se reeleger..... esse prefeito é o possante Alair. Ele é merecedor de todas as glórias. Uma administração impecável. Tudo funciona perfeitamente. Um exemplo a ser seguido por outros prefeitos. Não têm nem motivo para a citação do " fala aí! " Por acaso tem motivos para se reclamar das funcionalidades desta cidade? a cidade esta um Lixo, ops um luxo.
A saúde é de primeiro imundo, digo mundo ; educação de cueca, digo Sueca ; lixos e entulhos encolhidos, digo recolhidos das calçadas e o ' transporte público " a mer...@, digo a Vera - ruindade pura ops dignidade pura. Um prefeito do nível do Alair não merece dar continuidade ao exemplo trabalho? Claro que merece meu povo.