quarta-feira, 11 de maio de 2016

ESPECIAL - Nossa análise sobre a ocupação da Câmara Municipal de Cabo Frio ontem.


#Mulher
O protesto de ontem na Câmara Municipal mostrou bem a cara de parte da nossa sociedade. Por ter sido comandado quase exclusivamente por mulheres, gerou como reação as palavras mais torpes e desrespeitosas como reação dos que estão “adorando” o governo Alair Corrêa – tudo por puro machismo, misturado a um forte intere$$e financeiro. Duvido que se fossem homens a conduzir o processo, as falas seriam tão desrespeitosas assim.

#Vagabundagem
Por exemplo: o locutor Tony Godoy, em comentário a uma postagem na rede social Facebook, chamou as profissionais da educação de “vagabas”. Tenho o print da fala, por isso nem adianta negar.

#Vagabundagem II
Eu vou dizer o que eu acho do termo e pedir ao Tony que emita também sua opinião. Para mim, “vagabo” ou “vagabundo”, é aquele que, em cada eleição, apóia um candidato a prefeito diferente, com unhas e dentes, a partir do momento em que o escolhido pague mais. Eu acho que “vagabundagem” é assinar o ponto do filho, lotado no PAM de São Cristóvão, enquanto ele não mora nem estuda em Cabo Frio. Eu acho que isso sim é vagabundagem.

#Repúdio
Uma pré-candidata a vereadora governista, que usa o filho menor de idade para seus interesses políticos repudiou a ação do Sepe ontem. Sua portaria gera a ele um lucro líquido em torno de R$ 2.153 reais, já tendo sido lotada na extinta Secretaria da Dignidade. Aí é mole.

#Repúdio II
Aliás, olha que interessante o detalhe: 2+1+5+3=11.

#Baderna


Outros consideraram o ocorrido uma baderna. É verdade: o que está acontecendo na cidade de Cabo Frio é mesmo uma baderna – falta salário, vale-transporte, décimo-terceiro, mas sobra lixo, pressão e perseguição. E não só para a Educação, mas para todos os servidores.

#Quinta
Diante de tudo o que aconteceu na Câmara Municipal ontem, defendo que os servidores precisam comparecer novamente de forma democrática à Sessão da Câmara Municipal desta quinta-feira, 10h. Lembro ao presidente Marcello Corrêa que não aceitaremos manobras para impedir o acesso do povo ao Plenário, já que o Regimento Interno da Casa garante, em seus artigos 65 e 67, o livre acesso do público e da imprensa

#Caô
Ao meio-dia, enquanto os servidores ocupavam o Plenário da Câmara Municipal, muitos vereadores foram vistos subindo o prédio Plaza, na Avenida Teixeira e Souza, na direção de um certo escritório que existe por lá. O que foram fazer?

#Caô II
Não sei, mas adianto uma coisa: acho que o empréstimo não vai sair e muita gente vai ficar a ver navios, inclusive, quem recebeu promessa de se queimar mais uma vez com o povo em troca das benesses desse mesmo crédito. Vamos apostar?

#Ocupando
É mais do que justo que os servidores ocupem as cadeiras dos vereadores. Primeiro, porque a cidade não tem mais governo – Executivo e Legislativo não estão valendo de nada. Segundo, porque os trabalhadores representam bem melhor os interesses e anseios do nosso povo do que grande parte dos Edis que ali se acomodam duas vezes por semana, muitas vezes, só para mexer no WhatsApp durante a Sessão.

#Orgulho
Quanto a mim, eu tenho muito orgulho de ser Sepe e de ser servidor municipal, porque me vi representado pelos homens e principalmente pelas mulheres que ocuparam aquelas cadeiras desocupadas na manhã de ontem.

#Pressão
Defendo que todos os cidadãos contrários ao empréstimo devem pressionar os vereadores para que votem contra. Basta buscá-los nas redes sociais. Eis os nomes dos Edis por ordem alfabética:

Aquiles Barreto
Braz Enfermeiro
Celso Campista
Dr. Adriano
Dr. Taylor
Eduardo Kita
Emanoel Fernandes
Fred Jesus
Jefferson Vidal
Luis Geraldo Simas de Azevedo
Marcelo Corrêa
Paulo Henrique Corrêa
Ricardo Martins
Rodolfo Machado
Vanderlei Bento Neto
Vinicius Corrêa.
Zé Ricardo

4 comentários:

Anônimo disse...

Sou Cabofriense nato, nascido e criado na cidade, sou empresário a mais de trinta anos, sem precisar uma unica vez humilhar, puxar-saco, baba-ovo e pedir favor a politico nenhum, toco minha empresa no maior cuidado, evitando assim perseguições e ameaças, pois nos últimos vinte anos esta sendo assim, caso qualquer empresário na cidade não comungar nas cartilhas dos dois últimos piores prefeitos que a cidade infelizmente teve, estão "fumado", não dizer outra palavra. Agora esta relação de vereadores, felizmente não conheço quase ninguém, no máximo uns três ou quatro, de nome.

Anônimo disse...

Essa cidade tem muito o que agradecer ao Sepe, se não fosse vocês os políticos locais já teriam afundado de vez a cidade.

Julio disse...

Ano eleitoral e aparece o esperto Tony Godoy. Vem cá! Ele foi urna na outra encarnação?
Será que ele vai ser locutor nessas eleições? Qual será o palanque que ele vai subir? Sua (dele) possante voz vai ser ouvida nas noites?
O Tony tem uma bola de cristal ou é pé quente mesmo. O palanque que ele sobe é o vencedor. É condecorado!
Ate hoje eu não entendi essa " química " do " vidente " Tony Godoy.

suzam Irene disse...

Concordo plenamente com a atuação dos profissionais da educação é isso aí vamos lutar e vamos defender os direitos de todos afinal esse cretino desse prefeito e sua corja querem esse empréstimo apenas para se beneficiarem e deixar um rombo ainda maior no município