ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

terça-feira, 17 de maio de 2016

EDITORIAL - Sobre o dia de hoje.

O fato do projeto do empréstimo não estar em pauta para a sessão de hoje não elimina a necessidade de pressão.

O regimento interno, em seu artigo 104, abre brecha para a apreciação de projeto fora da pauta, em minha leitura, smj.

Eu só acredito vendo, e sou gato escaldado com governo tirano e câmara omissa.

Por isso MANTENHO a convocação de toda a sociedade Cabofriense para fazer o que deveríamos fazer sempre: ir à sessão fiscalizar aqueles nos quais votamos, com ou sem projeto de empréstimo em pauta. Vai que ele aparece de repente lá, que nem os chalés do Riala?

Quanto a uma convocação extraordinária, até onde sei, pode ser convocada para minutos após o fim da ordinária. O regimento é omisso nessa regra de temporalidade. Só exige 24horas de antecedência quando o convocante é comissão ou presidente de comissão.

Todos à Câmara amanhã e todas as terças e quintas, até sepultarmos esse projeto que quer enterrar nosso futuro.

Bom dia!

8 comentários:

MARCELO RAMOS disse...

RAFAEL, COM TODO RESPEITO FOQUEM NO HUMANISMO, NA NECESSIDADE REAL DAS PESSOAS, O PRINCIPAL PROBLEMA QUE TEMOS SÃO OS SALÁRIOS E BENEFÍCIOS ATRASADOS, SE VOCÊ REALMENTE SE PREOCUPA COM OS SERVIDORES COMO DIZ, SE CONCENTRE ENQUANTO SEPE É LÓGICO, NAS NECESSIDADES DOS SERVIDORES, E NÃO NA VIL POLITICAGEM QUE ASSOLA NOSSO MUNICÍPIO, NESSA GUERRINHA QUE QUEM SÓ VENCE SÃO OS PERSONAGENS DA POLÍTICA ATUAIS E ASPIRANTES AO PODER, ESSE EMPRÉSTIMO É UMA MERRECA E SABEMOS DISSO, NÃO COMPROMETE FUTURO ALGUM,TRABALHE PARA OS SEUS COLEGAS RECEBEREM E NÃO PARA FORTALECER UM CANDIDATO OU UM PARTIDO. NÃO CONHEÇO, ATENÇÃO! EU NÃO CONHEÇO, NENHUM SERVIDOR CONTRA O EMPRÉSTIMO, ESTÃO TODOS DESESPERADOS NECESSITANDO COMPRAR COMIDA PARA SUAS FAMÍLIAS...O GOVERNO ALAIR SE MOSTROU FRACO NA GESTÃO DA CRISE E O SEPE AJUDANDO A AFUNDAR AINDA MAIS OS SERVIDORES, SOU CONTRA AS AÇÕES DOS DOIS PERSONAGENS DESSA FATÍDICA SITUAÇÃO.BOM DIA!

Anônimo disse...

Acho que o dono do pior Blog de Cabo Frio, enlouqueceu de vez, falar uma baboseira sem noção, dizer que a oposição ao pior prefeito do Brasil, esta preocupada que o prefeito com dinheiro do famigerado empréstimo, vai fazer em quatro meses o que não não conseguiu fazer em quatro anos, ele sabe melhor de qualquer um, que esse dinheiro vai para pagar alguns amigos empreiteiros e que sobrar vai injetar tudo na campanha da reeleição dele e de alguns parentes vereadores, pior ainda essa grana não dá para pagar nem os juros da divida da prefeitura. Até que ponto chega a cabeça de um puxa-saco e baba-ovo, perdeu totalmente a noção do ridículo, para esse individuo um belo de uma Cartão Marrom.

Anônimo disse...

Estou estarrecido pela falta de respeito, maldade com grande parte dos funcionários da prefeitura de Cabo Frio, o atual prefeito na minha opinião sempre foi um péssimo administrador, sempre escolheu as piores especies de gente para assessores, nunca primou pela capacidade, mais pela capacidade dos mesmos em puxa-sacos, babadores de ovo, bajuladores, indivíduos sem nenhum escrúpulos, enfim conseguiram mais uma vez destruir a estrutura administrativa e financeira da prefeitura, mais uma é certa, alguns ou poucos assessores estão multimilionários, os restantes estão todos encalacrados, vivem só de aparências, não importando com o ridículo, para essa gente o melhor é ficar dependurado no saco escrotal do pior prefeito do mundo. Agora esta mentira que não tem grana para pagar funcionários não cola, pura sacanagem e maldade e principalmente vingança, o ódio do prefeito vai muito alem que imaginamos.

Anônimo disse...

Povo de Cabo Frio Acooorda!

Rafael Peçanha disse...

Marcelo Ramos, eu mudo de postura se você me responder umas perguntas com bastante calma, como seu eu fosse uma criança de 3 anos: 1. em qual reino da fantasia, conto de fadas ou historinha da carochinha, alguém em sã consciência acredita que Alair usaria esse dinheiro para pagar os trabalhadores? 2. O que Alair disse até hoje, em relação ao servidores, que ele tenha cumprido? 3. Onde você viu escrito no projeto de lei que percentual do valor é obrigatório para a folha de pagamento? Aguardo suas respostas. Eu não vivo na Terra Encantada, nem no Riala: aqui é mundo real. Um abraço.

Anônimo disse...

Se voces tem competencia para impedir, deveriam ter a competencia com seus deputados e os próprios veraadores de acompanharem a aplicação do dinheiro. O que não pode é o funcionario ficar pendente e a cidade também.Absurdo isso. Imagina, voces ganharem a eleição com a prefeitura devendo pelo menos quatro meses de salários?
jorge luis

MARCELO RAMOS disse...

RAFAEL, COM TODO RESPEITO,O SEU MUNDO REAL POSSUI UMA GELADEIRA CHEIA E VÁRIOS APADRINHAMENTOS POLÍTICOS, NUNCA FUI AO RIALA, NÃO SEI ONDE FICA, AO CONTRÁRIO DE VOCÊ. NUNCA DISSE QUE O DINHEIRO SAIRIA DO EMPRÉSTIMO DIRETAMENTE,NÃO TENTE ME BOTAR NA MESMA LAIA OU RIALA QUE VOCÊS...AGORA DESCULPE SE A LUTA DO SEPE NÃO ME CONVENCE, EU PENSO NAS PESSOAS, NO QUE VÃO COMER E BEBER HOJE....ESSE È MEU MUNDO REAL...REPITO NA MINHA OPINIÃO OS DOIS PERSONAGENS ESTÃO ERRADOS...JÁ VI QUE PARA VOCÊ, DESCORDAR DA SUA OPINIÃO É APOIAR O ATUAL GOVERNO, DESCULPE ESSA CARAPUÇA NÃO ME SERVE...BOM DIA!

Anônimo disse...

E começou o martírios de sempre! Funcionários efetivos de secretarias menores e sem representatividade sem salário!