sábado, 14 de maio de 2016

EDITORIAL - Faixa de Gaza.


O recente episódio do falecimento de uma cidadã idosa por um triste acidente de trânsito na semana que se passou reflete bem a necessidade de que grandes mudanças sejam feitas na cidade - mas pequenas também.

Há não muito tempo, uma campanha popular na cidade tinha como objetivo conscientizar os cidadãos acerca da faixa de pedestres. A contrapartida seria que o governo municipal sinalizasse melhor esses trechos. Bastava reforçar a tinta onde já havia e pintar onde não existia. A resposta: não havia verba para se comprar o material.

Com Córregos Ricos; Ibascaf's; Lanches do Operário orlas destruídas e reconstruídas, e tanto gasto difícil de engolir e aceitar, é possível aceitar essa desculpa?

Não.

A verdade é que nossas autoridades não estão nem aí para nossas vidas. Precisamos agora dizer que não estamos nem aí para a reeleição deles.

Bom dia!

6 comentários:

Anônimo disse...

Que coisa feia sr Rafael Peçanha. Usando a morte de uma senhora p/ ofender o prefeito.

Julio disse...

Esse acidente de trânsito com a idosa é referente ao atropelamento por um Ônibus da Dona Salineira? Ficou vago! Assim como está " vago" a "cobertura" do asfalto.
Esse acidente foi " Faixa de Gaza " foi lamentável.
Que por sinal teve 03 acidentes fatais, envolvendo três vítimas em um período de um mês. Urubu voando baixo em cima da garagem "dectados"!

Agora essa Zona de Casa , ops " Faixa de Gaza ja começa toda errada nos pontos de ônibus em frente à uma loja de departamentos.
O dia que chove para descer dos ônibus é complicado. Poças de água. Qual é prefeitura? A gente não é pato, para ficar dentro de " lagos".
Mas a prefeitura,na " pessoa" invisível da secretaria de transportes através do secretário também invisível não " iria" mudar os pontos das linhas que têm acesso a ponte? Por enquanto mais uma promessa desde governo que não é governo.

O que adianta pintar faixas nas ruas, orientar os pedestres se os motoristas não estão nem aí.
Vão esperando aparecer um carro que tenha placa de Cabo Frio para atravessar? 97% são mal educados. Sem contar que um motorista educado para e vem um animal que entra do lado e passa - cansado de vê!

Essa Zona de Casa , desculpa, " Faixa tem uma semáforo no acesso à ponte que muitos passam batidos e serve de embarque e desembarque de passageiros. Onde está a fiscalização - e algum dia teve? E por acaso algum dia vai ter?
Entao, na terra que povo tem preguiça de andar, onde grande parte dos motoristas são mal educados, não tem fiscalização e guardas municipais difícil de ser, achar que umas faixas pintadas no chão vão resolver alguma coisa e triste e lamentável!

Anônimo disse...

Eu quero,eu preciso,do meu salário. Alair é sua obrigação pagar.

Anônimo disse...

Cabo Frio terra sem lei e respeito ao idoso, pedestre, trabalhador.



Anônimo disse...

As pessoas precisam urgentemente mudar suas posturas Rafael! Votos comprados por 50 Reais, por tijolos, cimento, cargos... Se Alair é prefeito, foi legítimo, voto da maioria!

Infelizmente muitos se iludem, ainda há muitos que idolatram esse senhor, por mais que os insatisfeitos estejam aumentando em exponencial!

Há de se mudar esse coronelismo de quinta categoria, essas benesses, essa "política" de "vota em mim que te dou algo"! Enquanto houver oportunistas, dos dois lados, nada irá mudar, infelizmente. E nossa câmara, existe? Em silêncio há anos, agora meia dúzia de 3-4 se revoltam? Não se revoltaram antes porque? Só agora viram o fracasso ou apenas (mais uma) vez, politicagem?

E nós, servidores? Nem falo mais de salário atrasado e péssimas condições de trabalho! Nós, servidores que prestamos um concurso e que fazemos nossa parte. Estou com dívidas, algo que NUNCA ocorreu em minha vida. Racionando alimento. Banco ligando. Papelzinho da companhia de água dizendo que ao completar mais uns dias de atraso meu hidrômetro será cortado. Idem para luz. Digno só para ele e os (eternos) puxa sacos de plantão, até mesmo daqueles que estão com seus vencimentos atrasados, mas que continuam o bajulando. Digno isso? Nem em Sucupira!

Que nas próximas eleições essa maioria se lembre dos 4 anos passados. Mas você sabe, ainda há muitos que ainda batem palmas.

Lamentável e triste.

Julio disse...

Anônimo do dia 15 de maio das 19:00 , realmente Cabo Frio não respeita os idosos. Gratuidade dos idosos no "TRANSPORTE PÚBLICO", que um LIXO ENTÃO...
Leis, que Leis? TAC? Tinha quer dar um TOQUE para a empresa respeita o estatuto do idoso, isso SIM. Os idosos das famílias dessa gente não devem andar de ônibus. Um caldeirão será muito pouco para essa gente.




Pois é Anônimo do do 15 de maio das 21:02, eu lembro-me muito bem dos 04 passados. Muitos servidores que estão reclamando e chorando torceram muito para esse atual governo. Afinal de contas, esse atual governo dava: decimo quarto salário, sorteios de carros etc e tal.