terça-feira, 10 de maio de 2016

EDITORIAL - Cheque em branco ou Robin Hood às avessas.


Eu não faço dívidas para meus filhos pagarem. Mas Alair quer contrair um empréstimo para que seus filhos e seus netos paguem. Eu não daria um cheque em branco para o prefeito que faliu a nossa cidade em seu governo de 20 anos, até porque não quero que ele venha a falir o futuro da nossa gente por mais 20.

Empréstimo tem a ver com crédito e crédito tem a ver com creditar, acreditar, confiar. E se há alguém em quem o povo de Cabo Frio não confia, esse é Alair. Os vereadores, como representantes desse povo, têm a obrigação de vetar esse pedido de autorização do governante, que, aliás, já foi feito no ano passado.

Royalties foram utilizados, nos últimos 20 anos, para pagar despesas que nada têm a ver com a função legal desse repasse. O dinheiro do Pasmh ninguém sabe; ninguém viu. O salário do servidor foi para outro planeta, mas a Córrego Rico; o Lanche do Operário e a Orla da Praia do Forte estão bem aqui e juntos totaliza mais de uma centena de milhões de reais. Numa cidade onde ninguém sabe para onde vai o dinheiro, e na qual ele não é dado a quem é de direito, vivemos uma política de Robin Hood às avessas, tirando dos pobres para dar aos ricos. Mas, desta vez, querem tirar do nosso bolso em prestações fixas, imorais e abusivas, com débito automático no nosso futuro e juros a perder de vista nas contas dos nossos filhos. Vamos sangrar, todos os meses, por conta do dinheiro que Alair gastou, sempre, sem a menor transparência.

Isso não é nada digno. Sou contra.

Bom dia!

3 comentários:

suzam Irene disse...

E assim segue sem transparência sem educação sem saúde sem segurança cidade suja ruas e ruas cobertas de lixo e por aí se vai tudo de ralo abaixo e o povo com os braços cruzados e esse maldito governante falando besteiras nas redes sociais

Anônimo disse...

Nos,os servidores,que não tivemos pagamento no natal. Não tivemos pagamento no carnaval. Não tivemos pagamento no dia das mães
Pergunto: o que fizemos para sermos tão humilhados e massacrados? Prefeito, espero que vc receba em dobro todo desprezo com que nos trata.

Anônimo disse...

Alair seu covarde,imundo, sua hora vai chegar. Sua alma, se existe, vai perambular pelos quintos dos infernos. Maldito.