quinta-feira, 19 de maio de 2016

Comissão Estadual da Verdade apresenta relatório parcial, hoje, na OAB-Cabo Frio.

A 20ª subseção da OAB/RJ, localizada em Cabo Frio, através da COMISSÃO DE IGUALDADE RACIAL, presidida pela Dra. Margareth Ferreira, trás de volta a cidade, hoje, Quinta- Feira, a partir das 17 horas, a COMISSÃO ESTADUAL DA VERDADE SOBRE A ESCRAVIDÃO NEGRA NO BRASIL, sob a presidência do Dr. Marcelo Dias e a Relatoria do Dr. Wilson Prudente, para realização de AUDIÊNCIA PÚBLICA. 



O evento acontecerá no auditório da subseção, localizado na Rua Ministro Gama Filho, 23 – Braga, onde será apresentado o RELATÓRIO PARCIAL da COMISSÃO CEVENB, e serão são tratados temas de interesse não somente aos advogados, mas também a Historiadores, Professores, comunidade acadêmica, Movimentos Negros, Culturais, Quilombolas e sociedade em Geral uma vez que versam sobre os crimes praticados durante a escravidão no Brasil, tornada ilegal a partir de 1888, mas ainda e apresentadas propostas de REPARAÇÕES AO POVO DESCENDENTE DOS ESCRAVIZADOS e marcará a atividade pelo DIA DE DENÚNCIA CONTRA O RACISMO transcorrido no último no dia 13 de maio. 

Em nossa região a Proposta de Reparações inclui a transformação da FAZENDA CAMPOS NOVOS em um CENTRO DE REFERÊNCIA DA HERANÇA AFRICANA com Museu, Centro de Documentação e Núcleo de Pesquisa. Também será lançado na ocasião o Livro de autoria do relator da Comissão, Dr. Wilson Prudente JUSTIÇA GLOBAL. A PARTICIPAÇÃO É GRATUITA e para os estudantes de direito valerá como horas de estágio conferido pela OAB/RJ. 

Nenhum comentário: