ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

terça-feira, 31 de maio de 2016

As MIGALHAS de hoje...


#Luz
Virou chacota na imprensa de todo o estado o apagão ocorrido em prédios da prefeitura no dia de ontem. O governo ainda tentou dizer que não se tratava de corte por falta de pagamento, mas a Ampla entrou em campo à tarde e confirmou publicamente o calote. Que vergonha.

#Mentira
O prefeito ficou muito nervoso ao ser chamado de mentiroso pela direção do Sepe, já que disse que os salários estão em dia. Para “responder”, foi a um grupo de WhatsApp e detonou todo mundo. Tomou uma sonora vaia, inclusive deste blogueiro, que o respondeu, mas parece que o refeito fugiu da briga, mais uma vez.

#Mentira II
Que pena. Eu já estava com um lembrete da “aposentadoria” dele pelo Ibascaf prontinho.

#Lembrando
Para quem não se lembra, o prefeito tentou se aposentar pelo Ibascaf sem jamais lá ter trabalhado. Seu processo durou apenas um dia e foi deferido. Ele chegou a receber a quantia mensal e ilegal de mais de 2 mil reais, bloqueados pelo Tribunal de Justiça. Tenho o processo todinho nas mãos se ele quiser relembra.

#Nome
Por isso o governante agora tem sido chamado de Alair Fantasma do Ibascaf Corrêa.

#Defesa
Acho que nenhum secretário defendeu Alair no grupo porque ele mesmo proibiu seus serviçais de mexerem no WhatsApp. Quem não lembra?

#FPM
Já a grana do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) está no valor de 11 milhões de reais bloqueados.

#FPM II
Motivo? O município consta na lista de inadimplentes da Receita Federal. E ainda quer empréstimo. Quem dá crédito?

#Empréstimo
Falando nisso, hoje tem Sessão na Câmara Municipal de Cabo Frio. O projeto de lei do empréstimo ou seu parecer na CCJ não constam na pauta. Mas como tudo pode acontecer, os servidores fizeram vigília na porta do Legislativo desde ontem.

#Empréstimo II
Entramos com ação no Ministério Público e lembramos aos vereadores na edição de ontem do Blog que o pedido é ilegal. Parece que ouviram e recuaram.

#Pagamentos
Ainda há muitos servidores com erros nos salários referentes a abril, que foram pagos no sábado. Teve gente que ainda não recebeu, sem falar no vale-transporte, insalubridade, adicional noturno e horas-extras não pagos. E ele ainda diz que está “tudo bem”. Só se for no Reino dos Fantasmas do Ibascaf.

#Greve
Começou ontem a greve geral decidida pelo Sindicaf em assembléia e começa hoje a greve de 48h decidida pelo Sepe, que continua na quinta-feira. Amanhã e sexta, aulas normais.

#Contando
Faltam 215 dias para o fim do pior governo da história de Cabo Frio. Já vai tarde.

#Luto
Cabo Frio chora a perda das professoras Fernanda e Janaina. Que Deus conforte os corações das famílias. 



7 comentários:

Anônimo disse...

Rafael, uma pergunta importante: na escola a qual trabalho estão falando que a SEME/Prefeitura mandou cortar o ponto dos grevistas e está barbarizando os contratados com ameaça de demissão. Caso o corte aconteça, qual deve ser o nosso procedimento? Abraços.

Julio disse...

Só pode se aposentar pelo IBASCAF que trabalhou lá?
Ja que Alair que se aposentar cabe a população dar a " aposentadoria " para o prefeito e não o IBASCAF.

Julio disse...

Ja foi restabelecida a energia elétrica na prefeitura da Capital da República Fede Rativa do Diesel, Ih," capital da região dos lagos '?
Caso não....., é só falar! Envio um pacote de velas.

Rafael Peçanha disse...

Corte de ponto em greve legal é crime. O caso deve ser devidamente encaminhado ao Sepe, ao Ministério do Trabalho e ao Ministério Público com provas (cópia do ponto, cópia do contracheque, etc.). Estamos à disposição para ajudar a lutar contra os abusos deste governo. Um abc.

Anônimo disse...

Prezado Rafael
Assunto pertinente à funcionários/servidores de Prefeitura é no Ministério Público Estadual e, não no Ministério do Trabalho.

Anônimo disse...

Rafael, fiquei sabendo que o governo esta reformando o teatro municipal. Nao tem dinheiro para pagar ferias e o restante do decimo, mas pra reformar teatro tem!!

Anônimo disse...

A Prefeitura não está reformando o Teatro, está apenas fazendo reparos urgentes que estavam compremetendo a sua reabertura para o publico; (Facury)