terça-feira, 24 de maio de 2016

As MIGALHAS de hoje...


#Ato
O Sepe realizou ato ontem nas ruas da cidade. Contando com a participação efetiva dos estudantes na bateria, o protesto marcou o início de mais uma greve de advertência de 72 horas.

#Ato II
Ninguém quer isso. Parar as atividades das escolas é algo que prejudica as famílias da cidade. Nós não queremos isso. Mas um governo que não paga salários e nega direitos básicos, como o de locomoção e de aposentadoria, nos deixa sem outra alternativa para lutar por dias melhores.

#Ato III
Hoje a greve continua, confira a programação logo acima.

#Vigília
Os sindicalistas estão em vigília na porta da Câmara mais uma vez, aguardando a sessão de hoje, desde ontem à noite. Os profissionais de educação têm feito isto há duas semanas, pois temem que o governo aparelhe as galerias da Câmara com portariados para impedir a participação do povo da cidade, que tem ido todas as sessões fiscalizar o Legislativo contra o empréstimo. A que ponto chegamos.

#Pauta
Mais uma vez o famigerado projeto não está em pauta. O governo parece estar com medo de perder no voto. O papo que rola é que na quinta tem sessão extraordinária. Estaremos lá fiscalizando até tudo acabar do jeito que o povo quer, e não como ele deseja.

#Muro
Aliás, alguém consegue me explicar como tem vereador que, perguntado pela Folha dos Lagos acerca de sua posição sobre o empréstimo, “preferiu não se manifestar”, apesar de seu partido ter publicado nota oficial orientando a bancada a votar contra?

#Boquinha
Falando nisso, como anda a empreiteira que presta serviço para a prefeitura no bairro Tangará? O papo que rola é que ela pertence a um vereador. Pode isso, Arnaldo?

#Assembleia
O Sindicaf realiza hoje assembleia geral extraordinária no Clube Progresso às 17h30min. Na pauta: vocês já sabem – servidores há 18 dias com pagamento atrasado (se contarmos o prazo legal do sexto dia útil), sem gratificações legais, décimo-terceiro, férias, vale-transporte e muito mais.

#Disney
Falando nisso, a família real voltou ontem da Disney. Será que o dinheiro que está faltando no seu bolso sobrou lá? Cartas para a redação.

#Cheque
O prefeito de uma cidade da região dos lagos que adora festas acabou passando um cheque sem fundo de 20 mil reais para “bancar” um evento no clube mais tradicional do seu município.

#Cheque II
Detalhe: o cheque é do Banco do Brasil, de onde o prefeito Alair Corrêa quer conseguir um empréstimo de 200 milhões de reais. O que isso quer dizer? Nada.

#Novidade
A secretária de educação de Cabo Frio está anunciando que o prefeito Alair Corrêa “liberou” o funcionamento do Mais Educação. Não sabia que funcionava assim, pois o programa é federal e o dinheiro vai direto para a unidade escolar. O governante não libera, deixa, manda ou gere nada.

#Novidade II
Pode ser que seja assim: o governo Alair é tão invertido e estranho que o prefeito gere o que não tem que gerir, e não toma conta daquilo que tem que tomar. Só se for isso.

#Visita
Hoje farei uma visita ao Ministério Público junto com alguns amigos sindicalistas. Vamos conversar sobre aposentados e lixo. Só para descontrair.

#Dúvida
Falando nisso, no que deu a articulação entre Cremerj e Ministério Público que quase gerou a condução coercitiva numa figurona da Saúde em Cabo Frio, dia desses?

#Janio
O deputado Janio Mendes anda causando furor nas redes sociais depois de ter lançado um vídeo sobre os últimos 20 anos em Cabo Frio. Teve gente até inventando falsas acusações, mas não teve jeito – o material bombou. Reflexo de um povo insatisfeito com duas décadas de estagnação.

#Janio II
Falar nisso, depois de ontem ter reunido seu grupo político no Clube Costa Azul, Janio vai hoje a Tamoios à noite prestar contas de seu mandato. Ele não para mesmo.

#Loteando
A decisão mais recente do caso dos loteamentos em Tamoios é bem interessante: multa pessoal ao prefeito por cada notícia de descaso do poder público com serviços fundamentais naquelas localidades. Convido cada servidor a dar um passeio pela área e fotografar o que estiver errado por lá. Que tal tirar do bolso do governante o que ele está tirando do nosso?

#Loteando II

Alguém quer carona?

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa tarde Rafael. Gostaria de saber por onde anda nossa ex secretária de Educação? Será que ela está escondida em algum núcleo e continua mamando? Super incompetente e do mais baixo nível essa cidadã. E ainda tem pré candidato a vereador contando com o apoio dela. Tadinho do rapaz, não sabe a besteira que está fazendo.