ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

quarta-feira, 18 de maio de 2016

As MIGALHAS de hoje...


#Sessão
Na sessão de ontem na Câmara Municipal de Cabo Frio, o projeto de lei que permite ao prefeito de Cabo Frio contrair empréstimo de até 200 milhões de reais, não foi à pauta. A forte pressão popular, que lotou as galerias da Casa, com direito a vigília de servidores na porta durante a noite, ajudou o projeto a não ir para a frente.

#Sessão II
Com a nota oficial do PDT publicada na segunda-feira, o placar de uma possível votação do projeto passa a ficar favorável. Levando-se em conta que o presidente só vota em caso de empate, temos 16 votos em disputa. A cada dia um possível quadro numérico muda, mas quem trabalha nos bastidores já diz que um 10 a 6 contra o projeto passa a ser possível.

#Sessão III
Durante a chamada regimental, quando ficou configurada a ausência do presidente Marcello Corrêa, um engraçadinho gritou lá no fundo: "papai não deixou ele vir!". Maldade pura.

#Viajando
O professor cabofriense Fernando Chagas está na Europa, participando da Caravana Abrapalavra, projeto do governo do estado de Minas Gerais, que passa por Espanha, França e Portugal. Por lá, o rapaz já esteve com a Senadora Gleisi Hoffmann, em Lisboa; e com o filósofo e educador Jorge Larrosa; em Barcelona. No papo: gestão de cultura nos municípios brasileiros.



#Viajando II
Após ter sido mobilizador da Secretaria Estadual de Cultura, coordenando a fundação e consolidação de sistemas de cultura em diversos municípios fluminenses, Fernando vai à Europa ampliar horizontes e se preparar para desafios futuros. Vai longe o rapaz.

#Cultura
É fundamental para o futuro próximo de Cabo Frio que jovens preparados tecnicamente orientem os novos passos da gestão cultural em nossa cidade, tirando-a do amadorismo. 

#Continua
A greve de advertência da rede municipal de ensino de Cabo Frio continua hoje e amanhã.

#Pagando?
Ontem,  12 dias após o quinto dia útil, prazo final no Brasil para pagamento de salários, o prefeito Alair Corrêa pagou alguns servidores, com muitos erros. Professores não receberam por suas "dobras"; contratados e concursados ficaram a ver navios. Um mar de confusão e falta de dignidade, como em todos os meses.

#Protesto
Na segunda-feira, servidores da Comsercaf protestaram na Avenida Joaquim Nogueira contra a falta de condições de trabalho. A insatisfação é geral.

#Calote
A galera da Postura nem viu ainda a cor do dinheiro, assim como a fiscalização em geral.

#Calote II
Nem precisa dizer que quem recebeu ontem não viu a cor das parcelas do décimo-terceiro salário e das férias, no caso dos profissionais da educação.

#Contas 
Aliás, se formos fazer essas contas, notaremos que as duas parcelas do décimo-terceiro ainda não pagas, mais as férias, totalizam quase um salário inteiro que Alair nos deve: 73%. Vamos contar: 2/5 (décimo) + 1/3 (férias) = 11/15 = 0,73, ou seja, 73% de um inteiro - e o inteiro, neste caso, é nosso salário, que já não aparece inteirinho na conta há muito tempo.

#Chateado
O prefeito Alair Corrêa anda chateado com o radialista Ademilton Ferreira. É que Ademilton ouve muito o povo na rua e todo mundo fala mal do governo. Mas a função do profissional de imprensa não é essa mesma? Explica essa para a gente, prefeito.

#Coercitiva
O CREMERJ, o Ministério Público e o GAP realizaram ação conjunta esta semana em Cabo Frio, de olho na gestão da Saúde na cidade. Teve até ameaça de condução coercitiva de figura da alta cúpula do governo na área. 

#Coercitiva II
O bicho pegou. Tem gente que viveria a base de remédios com tanta tensão, se houvesse remédio nos hospitais da cidade.

#Greve
Hoje é dia de assembleia da rede estadual de ensino em Cabo Frio, às 18h, no Colégio Miguel Couto. Em discussão, os rumos da greve e das ocupações nas cidades fluminenses.

#Convocando
A prefeitura de Cabo Frio convocou 101 novos professores da educação infantil e fundamental, referentes ao processo seletivo realizado para contratos neste ano. A apresentação ocorreu nesta segunda-feira, na Escola Municipal Edilson Duarte.


Nenhum comentário: