segunda-feira, 16 de maio de 2016

As MIGALHAS de hoje...


#Vídeo
A AFM - Associação de Fiscais do Município de Cabo Frio - produziu outro excelente vídeo sobre a situação financeira da cidade, com dados e análises técnicas que merecem nossa atenção. Para acessá-lo, basta clicar aqui.

#Coluna
Keetherine Giovanessa será a nova colunista deste Blog, escrevendo todas as sextas-feiras. Seja bem vinda.

#Coluna II
Tinha gente já querendo dizer que nosso quadro de escritores parecia o ministério do Temer. Nem deu tempo. A presença feminina é sempre salutar.

#Apostas
É grande a tensão pela votação de amanhã na Câmara Municipal de Cabo Frio. Pelo que se prevê, o projeto que autoriza o empréstimo desejado pelo prefeito subirá ao plenário com parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça e será votado em discussão única, para ser aprovado ou não.

#Conversas
Têm sido intensas as conversas entre lideranças partidárias e vereadores na composição dos votos para a  sessão de amanhã. Mas é preciso lembrar que aqui é cada um no seu quadrado, cuidando do seu espaço. Fica o recado.

#Certo
O certo é que o vereador que votar a favor do empréstimo será bastante penalizado pela opinião pública. Fica a dica.

#Falando
O prefeito Alair Corrêa mais uma vez deu ataque e resolveu criticar algumas pessoas que o criticam, claro, citando o meu nome. Agradeço a referência.

#Falando II
Primeiro é preciso lembrar que é uma honra para mim ser citado negativamente por quem é negativado (em todos os sentidos) pela cidade. Sinal de que estou no caminho certo e o prefeito indo cada vez mais para o fundo do poço.

#Falando III
Segundo, lembrar que se o prefeito resolver criticar todo mundo que o critica na cidade, não fara outra coisa. Vamos fazer as contas? 

#Contas
Se o prefeito gastar cada cinco minutos do seu dia falando mal de quem critica sua administração, ele sentará a lenha em 12 pessoas por hora, 720 por dia. Como a população estimada de 2015 para Cabo Frio é de 208.451 pessoas segundo o IBGE, isso significa que Alair teria de passar os próximos 270 dias só criticando os cerca de 90% de habitantes que rejeitam sua gestão. Como ele só tem mais 230 dias de governo, é melhor repensar a estratégia.

4 comentários:

Anônimo disse...

Professor, uma duvida, será que na aprovação do famigerado empréstimo pela pior câmara de vereadores do mundo, quem votar sim não vai levar uma gorda recompensa, para uma ajudinha na reeleição, ou é pura imaginação.

Julio disse...

Um país que valoriza a mulher e negro realmente faz sentido esse mimimi em torno das ausências do negro e da mulher no ministério do presidente interino. É muita palhaçada para um circo só.
Pelo visto,.... do jeito retroativo que o Brasil vai em breve estaremos na idade da pedra. Ja pensou?
Tantas coisas para esse povo se preocupar. A violência é uma.

Anônimo disse...

Pessoal já tá desesperador, desde o mês de abril que não recebemos, maio já acabando, que será que vai acontecer? Já vou ficar sem luz, água, comida meu Deus parece mentira mas não eh não... Nem dinheiro p trabalhar, como que agente faz p ir trabalhar?

Anônimo disse...

servidores de cabo frio tem que se unir e parar tudo ai quero ver se a prefeitura nao paga todos os atrasados nao podemos ficar esperando esse sepe
que nao faz nada