quarta-feira, 11 de maio de 2016

As MIGALHAS de hoje...


#Multas
Alair e Marquinho foram multados pelo TCE em publicação no Diário Oficial da União de ontem. O atual prefeito terá de pagar 540 mil reais devido a irregularidades referentes ao seguro escolar dos alunos das escolas municipais, programa criado pelo ex-prefeito Marquinho, que terá de pagar quase 380 mil reais por irregularidades na Festa Portuguesa de 2012.

#Multas II
Logo, juntando os dois, temos 20 anos e quase 920 mil reais em multas só nesta semana. O Blog do Vinicius Peixoto traz os detalhes e as imagens das publicações.

#Falando
A terça-feira foi realmente nervosa. Pela manhã, tive a oportunidade de me pronunciar na Rádio Litoral FM contra o pedido de empréstimo feito pelo prefeito Alair Corrêa, falando logo após o deputado Janio Mendes, no mesmo tom.

#Falando II
Nervoso, o prefeito Alair Corrêa foi ao Programa Amaury Valério para me criticar. Valeu,  Alair. Ser criticado por você significa que eu estou no caminho certo, já que cerca de 90% da cidade pensa como eu, ou seja: pensa que eu governo é uma doença para a nossa cidade, que precisa ser curada.

#Pagamentos
Por enquanto, nada da parcela do décimo-terceiro; vale-transporte; e salário de abril (que deveria ter sido pago até dia 6) pra muitos servidores de Cabo Frio, que já ficaram o Natal, o carnaval e o dia das mães de bolso vazio. Bem digno, não?

#Contagem
Ainda bem que agora faltam 235 dias para o fim do pior governo da história da nossa cidade. Tchau querido. E leve seus 20 anos com você.

#Poeta
O Secretário Estadual de Educação, Antonio Neto, foi abrir a boca para analisar a greve da rede e acabou gerando, como resultado, apenas uma crise ainda maior. Manifestaram-se contra ele, além de alunos e professores, 13 dos 15 deputados estaduais do PMDB, partido do próprio governador licenciado. É como disse o Romário sobre o Pelé: calado é um poeta.

#Bolsonaro
O deputado estadual Janio Mendes (PDT) foi um dos autores do projeto de lei que retira de Jair Bolsonaro, deputado federal pelo PP, a Medalha Tiradentes. Total apoio a Janio na medida.

#CPI
E a CPI do Fundeb? Vai rolar? Como Conselheiro de fiscalização da verba, dou meu total apoio à medida.

#Vídeo
Esse pessoal do governo é muito engraçado mesmo. Um jovem estudante gravou um vídeo de forma livre, dizendo o que todo mundo da cidade sabe: que o governo Alair é um fiasco. Os portariados agora andam dizendo que o rapaz foi pago pela oposição para fazer a gravação.

#Vídeo II
Então 90% da população da cidade está recebendo uma grana para ser contra esse desgoverno? Haja dinheiro.

#Respondendo
Esse é o prefeito Alair Corrêa, respondendo “democraticamente” os cidadãos de Cabo Frio:


#Marli
Nesta quinta, 16h, a comunidade escolar do Colégio Municipal Marli Capp, em Tamoios, vai às ruas defender a luta dos profissionais da educação, contra os desmandos do governo Alair. Muito bem. Total apoio.

#Bloqueio

E quanto à ação de bloqueio de parte das receitas municipais devido ao não pagamento do salário do servidor? Como ficou?

3 comentários:

Julio disse...

Engraçado os " contadores" de multas do TCE não contabilizaram a quantia que o prefeito Alair terá que devolver. Eu so via a multa do ex-prefeito MM. "Estranho" né?
Agora devido ao excesso de multas recebidas e devidas , o ex-prefeito MM vai precisar alugar um container para levar toda a quantia a ser devolvida.
Agora, apenas uma dívida. Aquele cidadão que " mudou-se " para o Arraial do Cabo, mas reside em Cabo Frio na verdade é contador ou estatístico?

Filadelfo Filho disse...

Prof Rafael, boa tarde.
Gostaria de saber se o BB, faz também para os funcionários públicos, algum empréstimo, se eles não estiverem adimplentes? Outrossim, qual é a razão clara, para que o nosso nobre Dep. Janio, queira retirar a medalha dada ao Dep. Federal Jair Bolsonaro.Afinal, ele teve à oportunidade de votar contra e foi voto vencido. Então, na realidade, democracia, é só para quem pensa/age, igual a mim? E os que pensam diferentes, devem ser alijados deste processo? Quero aqui deixar claro, que não votei e não voto no citado Dep. Federal, mas contudo, quero vivenciar à possibilidade de sermos uma nação democrática.Filadelfo Filho

Anônimo disse...

Nós servidores de cabo frio estamos sendo massacrados pelo Alair. Pedimos socorro a oab e a igreja católica para nós ajudar. Passamos fome e estamos a beira de cometer loucuras.