terça-feira, 10 de maio de 2016

As MIGALHAS de hoje...



#Pílula
Teve gente no Ibascaf que passou a semana inteira a base de remédios. Não sei por que. Preocupação?

#Ibascaf
O Instituto, criado nos anos 90, está quebrado por incompetência pura da atual gestão. Um dos fundos está na pior, embora o outro (o capitalizado, que o prefeito tentou mexer duas vezes, mas nós, trabalhadores, não deixamos) esteja a salvo graças a muita pressão popular. O Pasmh faliu.

#Ibascaf II
Urge no Instituto não apenas uma mudança de nomes, mas de gestão. É preciso visão para utilizar a boa legislação que já vigora em relação à autarquia em favor do servidor, e não contra ele. Isso sem falar nos descumprimentos da lei. Aí é papo para mais de ano.

#Vidro
A creche recém-inaugurada pelo prefeito no Tangará já está com vidros quebrados. Adivinha quem pagou a reforma?

#Vidro II
Não conto. Mas garanto que não foi o governo. Aliás, parabéns às mães que têm se mobilizado em favor de seus filhos e contra o descaso do poder público municipal.

#Chegando
Professores e demais profissionais da educação começam a ficar sem possibilidades de se locomover até suas unidades. Motivo? A parcela do décimo-terceiro está atrasada; o salário referente a abril, que deveria ter sido pago, no máximo, até o último dia 6, ninguém sabe, ninguém viu.

#Amor
Se o papo é trabalhar por amor, vamos fazer um acordo: governa sem a Córrego Rico. Pronto, falei.

#Fundeb
Enquanto isso, são quase 40 milhões nos últimos 3 meses.

#Mães
Enquanto isso, mães e filhos passaram o domingo sem dinheiro.

#Paralisa
Começa hoje a paralisação de 72h da rede municipal, com ato na Câmara de Cabo Frio às 10h.

#Primeiro
Joilton Mendes é o primeiro cabofriense da história a assumir um cargo de direção no Instituto Federal Flumnense. O administrador pós-graduado em Gestão Escolar tomou posse como Diretor de Infraestrutura e Logística no Campus Cabo Frio na semana passada. Parabéns Galo, você é o cara.

#Deilton
O caso de perseguição ao companheiro Deilton continua impressionando mesmo quem está acostumado aos desmandos do governo Alair. Mas a companheirada não está parada. Vem surpresa por aí. Aguarde, governo.

#Ambiente
A Reserva da Piaçava, próxima à Rua Vitória, no Peró, está sendo destruída de forma absurda, mas as autoridades nada falam. O governo de Cabo Frio tentou empurrar para  estado, mas o fato é que, segundo o INEA, a área de preservação é municipal. E aí, alguém vai se mexer ou o lance é só ficar encarando e fugir da raia na hora da responsabilidade?

#Empréstimo
Quer dizer que o prefeito Alair Corrêa enviou Mensagem à Câmara pedindo autorização para contrair o empréstimo? Mas ele já não havia feito exatamente isso há quase um ano (11 meses)? Para relembrar, clique aqui.

#Parece
Parece aquela brincadeira sem graça do patrão que tira xerox do recibo e manda o empregado assinar duas vezes, só para ter certeza que ele faz tudo o que lhe ordenado sem questionar. Vai dar certo.


Nenhum comentário: