ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

sábado, 2 de abril de 2016

OPINIÃO | Tudo mudou.| Por Luiz Cláudio Júnior.

A piada da semana foi dita pelo o atual prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, quando o mesmo afirmou publicamente, que já estava reeleito. Devo considerar isso, a anedota do ano. Pois, uma cidade largada como está, com as ruas cheias de mendigos, cracudos e assaltantes, fora os hospitais inoperantes e as escolas abandonadas, enfim. Como um político desse, com essa administração pífia, quer se reeleger ao cargo majoritário do município? Continuo achando essa pré-candidatura dele (Alair Corrêa) um deboche com a cara do povo cabofriense. O pior de tudo, é que as campanhas  eleitorais nem começaram ainda, e o cara já está desesperado, atirando para todos os lados. A estratégia do grupo político dele (Alair) é velha e manjada. Qual é a estratégia? Vamos lá: espalhar boatos pelo município de que o candidato tal será impugnado; colocá-lo para falar bobagens nas TV's, Rádios e Blogs locais; fazê-lo inventar apelidos para os seus adversários, a fim de que isso repercuta na mídia; quer dizer, trabalhar a imagem dele como um homem perseguido, injustiçado e “engraçadinho”. Isso é mais velho do que andar pra frente. Bom, eles (grupo político de Alair) só esqueceram de uma coisa importantíssima. Que coisa é essa? Bem, não estamos nos anos 70, 80 ou 90, presenciamos a era da internet, século 21, então mentir e ficar por isso mesmo, é algo muito difícil de acontecer. Porque as informações voam como folhas secas ao vento, turbinadas com ventiladores super potentes. Nada é mais como era antes. Lamento informar, mas tudo mudou.
Enquanto isso, na Câmara Municipal, a população não quer nem ouvir falar dos vereadores que lá estão. Nas minhas conversas com os cidadãos nos bairros, o que eu mais ouço é o seguinte: “Esses vereadores gostam muito de falar, não há nada de interessante para ouvir, é só blá, blá”. Mas, será que não existe pelo menos um, quem sabe um herói? Pergunto eu a eles. E um me responde rapidamente com bastante humor: “Herói, você só encontra nas revistas em quadrinhos. Ali só tem gente legislando em causa própria e só.” É, infelizmente essa é a nossa triste realidade, não temos ninguém que nos represente. Até quando, hein? Pelo menos até às próximas eleições. Quem sabe essa Câmara se renove e surja um novo líder, que represente de verdade o habitante dessa terra? Só o tempo dirá, contudo, é bom esperar.


Até a próxima, minha cara amiga leitora!!! Até breve, meu caro amigo leitor!!!

2 comentários:

suzam Irene disse...

Também pensei a mesma coisa acredito que além de mal caractere esse prefeito também está ficando gaga ele é uma piada além de ser também um ridhiculo

Anônimo disse...

Quando MM era prefeito, ele so vivia dizendo que o prefeito era ele e que MM ia ser cassado. E o pior e que tinha gente que acreditava! E a mesma estrategia ultrapassada de sempre.