sábado, 9 de abril de 2016

OPINIÃO | Seria caso de Impeachment? | Por Luiz Cláudio Júnior*


O prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, vai vivendo  um inferno astral como homem público. Além de estar fazendo o pior governo da história da cidade, ele vê os seus “aliados” pulando fora do seu barco furado, e indo navegar em outros navios mais seguros. Porque associar o seu nome hoje ao do governante cabofriense, é pedir para ser execrado pela opinião pública. 

Alair está vendo o seu grupo político se diluir, e ficando cada dia mais fraco. Contudo, ele (Alair) não perde essa mania de perseguição. E continua perseguindo o professor Rafael Peçanha, na tentativa de impedi-lo de dar aulas no Colégio Rui Barbosa. Tudo isso, por puro capricho, pois já perdeu 3 vezes em quatro anos na justiça. 

Bem, em situação parecida vive o povo de Tamoios (Segundo Distrito de Cabo Frio), um lugar onde o executivo esqueceu de governar. Só porque nas últimas duas eleições, ele (Alair Corrêa), não conseguiu êxito nas urnas por lá. Então, como forma de vingança, resolveu maltratar o cidadão tamoiense, que não vê a hora da governança mudar. 

Porém, ainda têm os servidores, que não receberam o seu pagamento e tampouco  a parcela do décimo terceiro. É coveiro reclamando, é gari chateado, é guarda mal- humorado é professor protestando, enfim. Fora o começo das aulas à meia boca, os alunos estão voltando mais cedo para  a  casa. Muitos funcionários não estão indo trabalhar ou estão  trabalhando apenas meio período, para demonstrar a sua insatisfação com o governo. Bom, alguma coisa tem que acontecer, concorda? Aí você me pergunta: “Seria caso de impeachment?” Eu te respondo: não sei, mas talvez se tivéssemos uma Câmara Municipal atuante e menos comprometida com os seus interesses pessoais.
 Por falar em Câmara: enquanto isso, na Câmara Municipal... o marasmo continua e nada acontece. Por isso, surgiu nas redes sociais a campanha ou operação como está batizada, com o seguinte slogan: “Não reeleja vereadores de Cabo Frio!!! Eu apoio.” Vale lembrar, que isso depende de você, eleitora, e de você, eleitor. Quando a população quer, só Deus pode impedir. 
Até a próxima, minha cara leitora!!! Até breve, meu caro leitor!!!

* Luiz Cláudio Júnior é jornalista e escreve neste Blog todos os sábados.

7 comentários:

suzam Irene disse...

Estou gostando muito de sua opinião belo mensagem siga assim

Adriana Gonzalez disse...

Comecei a ler, mas sinceramente, desisti antes da metade do texto!!

Anônimo disse...

Estamos há 9 dias passando fome.
E ninguém faz nada.A crise só bate no lombo do Servidor Público. Os Correas andam por ai esbanjando riqueza. Até quando?

Anônimo disse...

O servidor de cabo frio está cada vez mais sacaneado e roubado.

Anônimo disse...

Prefeito eu quero meu salário.

Anônimo disse...

esses correas são um cancer da prefeitura de cabo frio .bandos de pilantras e aproveitadores que massacram os servidores roubando a sua dignidade e esperanças ,e ainda tem um bando de sem vergonhas que apoiam este desgoverno ladrão e safado do seu pseudo prefeito .governo este que esta cheio de fantasmas ganhando por ganhar ,e não venham me dizer que e mentira ,por que conheço um que trabalha em um emprego particular com carteira assinada e ganha pela prefeitura tambem.

Anônimo disse...

Pé na bunda, seria o mais correto, igual a o prefeito de Cabo Frio, não existe no Brasil, igual a ele só o nefasto Eduardo Cunha.