sábado, 16 de abril de 2016

OPINIÃO | A Dilma não tem Ministério em Cabo Frio | Por Luiz Cláudio Júnior*

O prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, foi ao programa "Falando Francamente", do jornalista  Juarez Volotão, na Jovem TV canal 8. E afirmou que o seu governo, pelo olhar do povo,  não é bom. Mas, por aquele que é capaz de fazer uma análise mais profunda e isenta, ele é aprovado. Contudo, esse “aquele” seria seus familiares e “amigos da mesa do almoço”? Sinceramente, nunca vi um político tão cara de pau. 
Acredito, que nesse quesito (cara de pau) o nosso governante é páreo duro com o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), lembra dele? O homem daquela famosa frase: “Eu roubo, mas faço.”  Vale lembrar, que essa frase não é dele, mas de  Ademar de Barros, porém, Maluf  se apropriou dela. 
Voltando ao assunto Alair, às viaturas da Guarda Municipal estão paradas no pátio da sede por falta de combustível, acredita? Isso é verdade, e aconteceu na segunda-feira. Ah, sim, a culpa é da crise, é claro. A população de Tamoios está reclamando do breu, que vive às ruas do Segundo Distrito da cidade. Uma moradora reclamou com à Ampla, porque ela, assim como todos nós, paga todo mês a taxa de iluminação pública. Então, a mesma questionou à operadora de energia, que disse repassar essa verba dessa cobrança para à Prefeitura. Bem, fica à indagação: para onde vai esse dinheiro? Com toda sinceridade, eu não sei responder. 
E a última pergunta para terminar: o servidor  cabofriense já recebeu o salário e a parcela do décimo-terceiro? Tá na hora da dignidade se fazer aparecer para o povo desse município, ao invés de ficar só na propaganda de campanha.
Enquanto isso, na Câmara Municipal... os nossos vereadores estão sedentos pelo impeachment. Quando eu li isso no ‘Folha dos Lagos online’, a parte do impeachment, pensei: os caras leram o meu artigo e resolveram colocar em prática a ideia da cassação do mandato do prefeito. Que na verdade não foi minha, mas sim do professor Rafael Peçanha, que muito bem me lembrou um leitor da coluna. O professor Rafael Peçanha, dono deste Blog, entrou com o pedido de impeachment contra o prefeito Alair Corrêa, mas teve o pedido negado pelos vereadores, é óbvio. Porém, chegou a ser pauta de discussão na Casa. Bom, quando passou a euforia da primeira olhada, reparei que não era o impeachment do prefeito, mas sim da presidente Dilma. A explicação é simples: a Dilma não tem Ministério em Cabo Frio, só em Brasília. Então, bater nela com raiva fica fácil, né?  

Até a próxima, minha cara amiga leitora!!! Até breve, meu caro amigo leitor!!!

Luiz Cláudio Júnior é jornalista e escreve neste Blog aos sábados.

Nenhum comentário: