sexta-feira, 8 de abril de 2016

EDITORIAL - O Pagador de Promessas.


Na mais recente tentativa de se vitimizar, mesmo sendo algoz, o prefeito Alair Corrêa recorreu ao comparativo desrespeitoso com Aquele que carregou nossa culpa, tornando-se símbolo da abnegação, renúncia e sacrifício pelo próximo, mesmo para os que n'Ele não creem. Mas dizer que o governante foi soberbo e megalomaníaco numa frase não é dizer algo novo.

Afirmar ainda que o prefeito, sendo causador proposital de toda a luta e dor pela qual passa o servidor cabofriense, mesmo assim se faz de coitado, também não consiste em algo inovador. A cada declaração pública, o governante busca as mais estapafúrdias desculpas para tirar de seus ombros o peso que colocou sobre os nossos, na mais sórdida intenção de se negar como autor do disparo, enquanto se encontra ainda com as armas quentes nas mãos.

O Pagador de Promessas é obra nacional de alto gabarito e que marcou gerações, ao apresentar um cidadão que sofre as mais variadas formas de pressão e opressão, simplesmente por ser fiel os seus compromissos. Nós, servidores municipais, pagamos, ao contrário, pelas promessas que o prefeito fez e não cumpriu, mas mais do que isso - pelos direitos que temos e que não têm sido obedecidos. 

Não desejamos, prefeito, ao senhor, nenhuma cruz pesada ao ombro, até porque o senhor não é digno dessa comparação. Às suas costas, torcemos apenas para que pese uma pequena caixa com alguns pertences pessoais, típica dos que deixam cargos para nunca mais voltar - que é o que esperamos que ocorra com o senhor ao final do seu esquecível mandato - o pior de nossa história. Ao contrário do que foi dito outrora uma famosa frase histórica, é para o bem do povo e felicidade geral da cidade que o povo diz ao senhor para sair. Mas até que isso aconteça, seguiremos na luta.

Bom dia!  

3 comentários:

Anônimo disse...

O Servidor público de Cabo Frio sendo sacaneado, sem dinheiro para o ônibus, para almoçar, comprar comida para a família, pagar o aluguel e o sindicato que deveria estar lutando por nós, ninguém viu, ninguém sabe. Pegou um pixuleco e se escafedeu. Muita safadeza.

Anônimo disse...

KD o sindicato dos servidores publicos de cabofrio?

Anônimo disse...

o sindicato de cabo frio ja foi comprado lembra do carnaval que era para continuar a greve nos sevidores precisamos de um sindicato serio este que esta
ai nao vai faser nada pela gente parem de pagar essa porcaria porque alair ja
paga