terça-feira, 19 de abril de 2016

EDITORIAL - O (des)nível dos nossos representantes.


Se o povo brasileiro dividiu-se entre os que defendiam e os que criticavam o impeachment, num ponto, a unanimidade esteve consolidada: na certeza de que estamos mal, muito mal representados mesmo, na Câmara dos Deputados.

A Sessão, que contou com a presença de 511 dos 513 parlamentares (um recorde) e foi transmitida pelas TV's abertas a todo o Brasil, foi um show de palhaçadas, vontade de aparecer, demagogia, pequenez, infantilidade e besteirol. Nem sei se dá para falar em baixo nível, porque seria um desrespeito aos níveis que são baixos. A sessão de domingo mostrou deputados abaixo de qualquer índice de sanidade e maturidade, desnivelados em suas atuações e falas.

O mais impressionante foi perceber o ouriçamento de muitos que pouco aparecem em plenário, nas sessões transmitidas pela TV fechada, mas que não se furtaram em mandar beijos para a família na TV aberta. É impressionante concluir que estão ali pessoas que, simplesmente, agem como crianças empolgadas diante de uma câmera, mas não fazem nada quando sua responsabilidade é a Câmara. Nosso parlamento está no "nível" de quem fica atrás do entrevistado dando tchau para a mãe, quando vê uma filmagem no meio da rua. São centenas de "Roberts", "papagaios de pirata", "emergentes da mídia" nos representando. Como no Show da Xuxa Circo, os baixinhos - baixos de nível - mandaram beijos e recados. Bem que poderiam embarcar naquela saudosa nave rosa e sumirem para sempre no espaço sideral. 

Por Cabo Frio; pelo nosso futuro; pelos nossos filhos, eu voto: é preciso renovar e mudar completamente nossas Casas Legislativas. A começar pela Câmara Municipal de nossa cidade, porque eu aposto que você tem a certeza que boa parte de nossos vereadores faria a mesma coisa - ou pior - se lá estivessem..

Bom dia!

4 comentários:

Anônimo disse...

Foi uma vergonha mesmo!

Anônimo disse...

Rafael ,Dr.Paulo cesar estava no plenario da camara na hora dos deputados darem seus votos,e bem visível no video em que o filho de bolsonaro TB cospe no Jean willys,pode isso!E uma verdadeira zona!Esse e outro q não ganha eleição nem pra sindico de condomínio !

Anônimo disse...

Vergonha mesmo e ex-deputado estar no plenário da câmara na hora da declaracao de voto de jean willys,ne Dr.paulo cesar!

Anônimo disse...

Vergonha disso tudo é nossa CF/88,que permiti que o candidato basta saber ler e escrever.....já no RJ para ser gari, é EXIGIDO o 2º Grau Completo! Inversão de valores.....Então ter vergonha do quê???? Só se for da Constituição Federal/88!!!!