domingo, 24 de abril de 2016

As MIGALHAS de hoje...ESPECIAL - NOMINATAS EM CABO FRIO.


#Nominatas
O processo de construção de nominatas em Cabo Frio encerrou-se há alguns dias e, por isso, agora é possível traçar um quadro concreto do que ocorreu.

#Nominatas II
Mais uma vez, mentiras, invenções e promessas que jamais serão cumpridas foram utilizadas para enganar pobres pré-candidatos que caem no canto da sereia sorridente. O que impressiona é que alguns já estão no universo político há muitos anos, mas parecem não ter aprendido isso.

#Nominatas III
O tiro que mais saiu pela culatra, sem dúvida, foi o apontado contra o PDT. Com o objetivo claro de desconstruir o projeto do grupo, muitos mitos e lendas foram criados para arrancar pré-candidatos da legenda.

#Nominatas IV
Agradecemos as investidas, pois elas ajudaram a eliminarmos muitos nomes que iriam sobrar na lista. No lugar deles, trouxemos poucos nomes, com muito mais votos do que todos juntos. Assim, além de ampliarmos o quantitativo final de votos esperado, enxugamos a lista. Agradecemos aos adversários pela ajuda. 

#Detalhe
Afinal, tem novo companheiro que, sozinho, equivale pela votação de cinco que foram para o outro lado. Mais votos para nós e mais trabalho para vocês. Valeu.

#Detalhe II
Teve gente jogando a carreira política fora, ao entrar em partidos que engolirão quem mudou de lado sem firmeza e acreditando em promessas que jamais serão cumpridas. É como uma música tocada há 20 anos que o desatento pede para repetir porque não ouviu direito. Vai entender.

#Surpresa
Alguma surpresas negativas, por outro lado, influenciaram na construção de nominatas. Foi o caso da decisão do vereador Dr. Taylor em não mais concorrer à eleição, o que tornou perigosa a legenda do PRB.

#Surpresa II
A desistência do vereador já era ventilada há tempos nos bastidores mas foi confirmada na semana passada por ele mesmo em redes sociais.

#Difícil
O prefeito Alair Corrêa teve muita dificuldade em montar nominatas, afinal, que vem vai querer fazer campanha colado com alguém que, mesmo com a máquina na mão, detém quase 90% de rejeição e apenas 5% de intenção de votos?

#Quem
Ainda é cedo para dizer quem é quem dentro dos partidos, afinal, muitos deles ainda não possuem definição acerca de com quem caminharão na majoritária, algo que só se definirá oficialmente nas convenções, que ocorrerão entre 20 de junho e 5 de agosto.


Um comentário:

Julio disse...

Depois da notícia da desistência do vereador Dr. Taylor não concorrer às eleições as luzes coloridas da Aurora Boreal se apagaram e não tem mais brilho. O que será de Cabo Frio sem esse nobre vereador? Mais atuante que a defesa do Mengao. Mais presente que o ataque guerreiro ultimamente. Muito triste! Não fiz três gols e não o fantástico, mas..... Coloca aí a marcha fúnebre!
Os outros vereadores deveriam seguir esse exemplo