sexta-feira, 8 de abril de 2016

As MIGALHAS de hoje...


#Papo
O prefeito Alair Corrêa chamou o Sepe ontem em seu gabinete para fazer o que já tem feito com todo mundo: dizer que se o empréstimo sair boa parte dos prolemas serão resolvidos. 

#Papo II
O governante faz com o empréstimo o que outrora fez com notícias judiciais: segura seu povo "até semana que vem", quando nova informação aparece. E assim vai empurrando com a barriga, mantendo esperanças e renovando falsas confianças.

#Calote
Enquanto isso, ontem se completou o quinto dia útil do mês e nada de salários ou parcela do décimo-terceiro. Mais uma vez o prazo legal foi estourado. O Sepe realiza assembleia hoje e não deverá levar em conta mais um "agora vai" do governante em sua avaliação, e sim, de que maneira estratégica e madura poderá combater os abusos e desmandos de um governo que paga com alegria milhões a empresas e autarquias como a Córrego Rico e a Comsercaf, deixando o servidor à míngua.

#Condições
E a constatação das péssimas condições das unidades escolares segue sendo o que mais chama a atenção na volta às aulas, que voltaram quase que só "para inglês ver". Quase todas as escolas trabalham com horário reduzido, porque faltam funcionários e sobram problemas: mato no Peró; banheiros sem possibilidades de uso no Jardim Peró; esgoto no Guarani; até creches com infestação de baratas na cisterna dão o tom do que anda acontecendo.

#Detalhe
E a culpa da greve era do Sepe. Não era?

#Ocupando
O Colégio Estadual Dr. Francisco de Paula Paranhos foi a primeira unidade da Região dos Lagos a ser ocupada por alunos como parte do movimento de protesto que se interioriza no estado do Rio. A ocupação, comandada por estudantes, começou ontem. Eles reivindicam melhores condições de ensino e mudanças no sistema escolar em toda a rede.

#Novidade
O Ibascaf e o Pasmh reservam mais mistérios e surpresas do que qualquer coisa. Vamos falar do assunto em breve. Já tem gente nervosa


Um comentário:

Anônimo disse...

Mais uma vez segue a pergunta : cade o gestor dessas escolas?