quinta-feira, 7 de abril de 2016

As MIGALHAS de hoje...


#Sid
Faleceu ontem Mestre Sid, muito conhecido no universo do carnaval de Cabo Frio como um dos melhores mestres de bateria da cidade. O velório acontece na Sociedade Musical Santa Helena, na Vila Nova, com o enterro marcado para as 16h no Cemitério Santa Isabel. Nossos sentimentos à família.

#Educação
No dia 4, a assembleia local da rede estadual do Sepe-Lagos decidiu pela continuidade da greve, o que foi referendado pela Assembleia estadual ontem, no Rio de Janeiro.

#Geral
Horas depois, o movimento unificado dos servidores do estado decretou greve geral em assembleia realizada no Largo do Machado. O movimento soma mais de 30 sindicatos e duas associações representativas de trabalhadores.

#Audiência
No dia 5, rolou audiência entre o Sepe e a Secretaria Estadual de Educação, na qual diversos pontos foram debatidos, entre eles, a necessidade da volta da eleição nas escolas (o governo agendou para o dia 14 análise da minuta de projeto de lei pelo Sepe e pela Seeduc); o fim do sistema meritocrático (o governo se comprometeu a discutir em Grupo de Trabalho dia 12 e em audiência com o governador); as condições das escolas (o governo se comprometeu a agendar reunião com a Emop); entre outros temas.

#Audiência II
No que se refere às notícias de suspensão do calendário letivo; reposição de aulas e corte de ponto, o governo afirmou que não veiculou oficialmente tais notícias e que os itens serão negociados ainda com a categoria por ocasião da própria greve ou do seu fim. Então tá.

#Papo
Talvez nesse clima de conversa, o prefeito Alair Corrêa igualmente agendou reunião com a direção do Sepe-Lagos para hoje às 15h, em seu gabinete. 

#Papo II
Será que tem a ver com o fato de que, ontem, mesmo dia em que foi agendada a audiência, saiu a sentença condenando a prefeitura a pagar o servidor até o quinto dia útil (postagem mais acima)? Ou foi coincidência? Cartas para a redação.

#Crivella
O encontro seria às 17h mas foi adiantado porque neste horário o Senador Crivella estará na Câmara Municipal para receber moção de aplausos.

#Crivella II
Boa parte das últimas sessões não aconteceu por falta de quórum; ou foi realizada rapidamente por falta de assunto. Será que hoje vai ter migué? Duvido. É que nas outras o importante era o povo; na de hoje, a estrela é o Crivella. Como o povo não está valendo muita coisa para a Câmara, fica combinado assim...

#Pedidos
Atendendo a pedidos, faltam 269 dias para o fim do pior governo da história de Cabo Frio.

#Escolas
O principal elemento notado no retorno às aulas ontem foi a total falta de condições das escolas municipais em iniciarem o ano letivo, por culpa do governo municipal. Tem escola com vidro quebrado e mato na altura das cabeças das crianças. Muitas unidades nem tiveram condições de começarem os trabalhos ontem. Lastimável.

#Vergonha
Os prédios da prefeitura estão em situação deplorável. A sede de Secretarias no Braga teve a internet cortada ontem por falta de pagamento, assim como ocorreu com a Secretaria de Educação e a prefeitura.Digno né...

#Calote
E já estamos no quinto dia útil, mas nada do salário de março nem da quarta parcela do décimo-terceiro salário. Será que hoje sai para cumprir a lei? Por enquanto, só boatos, especulações e promessas não cumpridas, pois foi dito por representantes do governo em reunião com diretores de escolas que essa penúltima parcela da gratificação natalina sairia até sábado, dia 2. Pega na mentira.

#Confirmando
A Secretária de Prevenção e Combate às Drogas, Cris Mansur, confirmou ontem ao vivo, no Programa Falando Francamente, de Juarez Volotão, na Jovem TV, que se filiou ao PDT. Dizem que o prefeito Alair ficou meio nervoso com a notícia. Faz parte.

Nenhum comentário: