terça-feira, 5 de abril de 2016

As MIGALHAS de hoje...


#Lar
E o Lar Esperança fechou. Os motivos, claro, têm a ver com o abandono do poder público municipal em relação ao povo mais sofrido da cidade e a prioridade de investimentos nos amigos, mais do que em políticas públicas. Mas há quem diga que há algo de mais sombrio no meio dessa triste notícia. Cartas para a redação.

#Obituário
Walter Bessa, Afonso Santa Rosa, Gerardo Campana, Boca. Quatro perdas significativas para a cidade no final da semana. Farão falta à nossa gente. Que descansem em paz e façam seu legado melhorar as nossas vidas.

#Obituário II
Faleceu ainda Valdinéa Cândido, Supervisora da Educação de Cabo Frio. Toda a família educadora da cidade sente sua perda e se solidariza aos familiares.

#Reforma
Quanto custou aquela reforma no Boulevard Canal? Na época, o papo foi de milhão para cima. Olha a situação atual:


#Luz
Um dos maiores problemas de Cabo Frio é a iluminação. Do centro à periferia, passado pela zona rural, a situação é crítica. Mas todo mundo paga Taxa de Iluminação Pública. Menos certas coberturas na Praia do Forte, que ficam fechadas o ano todo, por isso não consomem energia para pagamento da taxa. Entretanto, usufruem de uma das melhores iluminações da cidade, na Orla, na qual o prefeito investiu, tirando da periferia. Isso é digno?

#Luz II
Na Avenida Independência; Rodovia Amaral Peixoto; bairros Caminho de Búzios e Vila do Sol, temos situações críticas. Essas fotos foram tiradas neste fim de semana neste último bairro:

#Luz III
Em muitos casos, a questão é apenas trocar as lâmpadas. Isso é difícil?

#Inaugurando
O prefeito foi a Tamoios inaugurar uma casa que era núcleo e virou creche; e o Colégio Marli Capp, que apenas sofreu pequenas reformas. O povo de Tamoios precisa de creches de verdade e escolas dignas, como diz o governo – diz mas não faz. Fica a dica.

#Revolta
A reação de um cidadão diante do caos existente no Hospital Mulher não se justifica pela violência, mas é preciso compreender a situação de desespero pela qual passa a população. Cabe ponderar os dois lados. Seremos sempre contra a violência e a dilapidação do patrimônio público. Mas não dá para dizer que quem assim reage o faça por maldade. Tem um quê de feitiço que vira contra o feiticeiro aí.

#Manda
Olha que legal o que recebemos: dias antes da “inauguração” da escola Patrícia Azevedo, no Jardim Esperança; e das reformas da Escola Marli Capp; e da Creche Municipal Demerval Alves Rangel, em Tamoios, contratados da prefeitura receberam a mensagem abaixo:




#Manda II
Se isso não é assédio moral, o que é? Cartas para a redação.

#Manda III
Por que colocamos “inauguração” entre aspas? Basta passar lá no Patrícia Azevedo para conferir: o letreiro; parte do muro; e parte da estrutura ainda não estão prontos. Acredito que nem 80% da obra esteja pronta.

#Faltando
Dia 24 de março, quinta-feira, não houve sessão na câmara, apesar da Semana Santa começar só na sexta como feriado da Paixão. No dia 29, terça-feira, houve sessão, mas começou e logo em seguida acabou, nem havendo tempo do povo presente entender nada. No dia 31, quinta, também não houve sessão, pois alguns vereadores faltaram para participar das “inaugurações” do prefeito.

#Faltando II
Vou fazer as contas essa semana, mas acredito que a atual legislatura seja uma das mais faltosas da história. Se fosse um curso qualquer, seriam reprovados por terem mais de 25% de faltas. Amanhã confirmo.

#Penetra
Esposo de Diretora de escola que não é funcionário da Seme pode viver dentro da escola agindo como se fosse, coordenando obras e negociando pagamento de serviços via “escambo”?  Só para saber.

#Escambo
Isso mesmo: tem escola em Cabo Frio que voltou ao período pré-colonial e está tendo de pagar prestação de serviço com objetos. Há quem diga que os Tamoios faziam isso no século XVI. Se é que vocês me entendem

#Penetra II
E o que dizer de genro de prefeito que também não é servidor mas vive com processo de obras para cima e para baixo dentro das secretarias? Pode isso, Arnaldo?

#Resposta
Não pode. Mas se não pode, é exatamente isso que o governo deixa fazer. Se pudesse, isto é, se fosse legal, ele não deixaria que ocorresse. É o governo do Alair: o governo do Avesso.

#Pediatria
O papo que rola é que a pediatria do Hospital Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança, está fechada há dias. Parece que o que ocorreu é que a equipe se demitiu junto com a antiga direção. Ou seja: não há equipe mesmo, por entanto. Já foi aberta chamada para contratação de nova equipe. Vamos aguardar. E cobrar.

#Receita
A informação que recebemos, ainda sobre a Saúde no município, é que há uma única médica devidamente credenciada na cidade para solicitar a chamada receita azul, referente a remédios especiais e controlados. Esse profissional precisa ser credenciado pelo Ministério da Saúde.

#Receita II
Por isso há uma pasta lá na Secretaria de Saúde cheia de solicitações. Há pacientes que estão aguardando desde janeiro. É desumano.

#Jogo
O jogo só acaba quando termina, dizia o mestre João Saldanha. Há quem diga que essa será a frase desta terça-feira no tabuleiro político de Cabo Frio.

#Jogo II
Em reunião da militância ontem, o PDT de Cabo Frio anunciou o PSD em seu arco de alianças e a filiação de Oséias de Tamoios a seus quadros. O papo é que as novidades não param por aí.

#Chalita
Em São Paulo, o Secretário Municipal de Educação e deputado federal licenciado Gabriel Chalita filiou-se ao PDT.

#Triste
Um funcionário desmaiou semana passada na esquina da rua onde fica a Secretaria Municipal de Educação, precisando ser levado pelos bombeiros para o HCE. O motivo? Ele e a esposa são contratados da Prefeitura e ambos estão sem salário desde janeiro, passando extrema necessidade. Isso é digno?

#Federal
Causou arrepios a notícia de que a Polícia Federal estaria em Cabo Frio na semana passada. Teve político da cidade fazendo viagens às pressas e passando dias entocados em sítio da família. Foi só um susto.

#Lista
Anda ocorrendo muita confusão em relação às listas de contratados da Secretaria Municipal de Educação, tanto para quem faz parte do TAC do concurso de 2009 quanto para quem não faz. Quem desejar orientação, basta enviar seu nome para nosso Blog por comentário ou e-mail. Vamos ajudar.

#Fiat
Um veículo Fiat Uno está parado na Estrada da Integração desde domingo de manhã até, pelo menos, segunda-feira à tarde. Alô autoridades!

#Aprendiz
A Inter TV em Cabo Frio está contratando para o Programa Jovem Aprendiz. Maiores informações no site da emissora ou pelo e-mail Rh@redeintertv.com.br.

#Estreia
Amanhã acontece a reestreia do programa Falando Francamente, de Juarez Volotão, na Jovem TV, ao vivo, às 18h. Um dos entrevistados será o jornalista Luiz Cláudio Júnior, colunista deste Blog. Mas o horário reserva mais surpresas. Vamos conferir.

#Surpresas
Mas as surpresas não ficarão só na TV. Nosso Blog também reserva novidades para amanhã. Mistério...

#Datas
Encerrou ontem a segunda fase de pré-matrículas para a rede municipal, realizada pelo site da prefeitura. Hoje é amanhã serão os dias de efetivação das matrículas nas secretarias de cada unidade escolar.

#Rui
O governo municipal quer fundamentalmente fechar turmas de Ensino Médio no Rui, não abrindo novas vagas e já comprometendo o turno da noite, num claro projeto de extinção dessa fase escolar na rede, em clara desobediência ao acordado com o Ministério Público. A direção e a comunidade escolar serão contra e brigarão pela legalidade. E nós apoiaremos.

#Rui II
Aliás, amanhã é dia de bomba que tem exatamente a ver com o Colégio Municipal Rui Barbosa. Aguardem.

#Calote
E a quarta parcela do décimo-terceiro salário do servidor municipal? Era para ter sido paga dia 29 de março, mas até agora nada. Bem digno...



6 comentários:

suzam Irene disse...

Eu adoraria saber a quem recorrer para pedir a troca de lâmpadas na minha rua pos pago a maldita taxa mas a lâmpada ta queimada desde do ano passado

Anônimo disse...

Pois cadê a justiça pra obriga - lo a pagar o décimo. Nessa hora a justiça não entra em ação né?
Mas pra deixar pagar em parcelas .. Deixou!

Anônimo disse...

Professor, sobre o tema RECEITA, atualmente não tem médico nenhum credenciado, a única que tinha foi DEMITIDA em Dezembro/15 pelo prefeito.

André L.C. Souza disse...

Acerca do "penetra" e do "escambo", infelizmente é verdade!!! Mas oq mais dói é o fato de ex, e bons, funcionários não poderem adentrar a escola, ao passo que um ser que nem funcionário é ter acesso livre e irrestrito a todas as dependências da UE!! E mais, não bastasse este acesso livre e irrestrito, "paga" de gestor da UE (pois até a dirigente tem receio dele) mosca ambulante (pois vigia e "entrega" tudo que não está a seu gosto!)!! Deveras estranho esta situação!!
A pergunta que fica é: Afinal, qual seu cargo na escola, na SEME??? ESTAMOS DE OLHO!! Mais nós nele doq ele em nós!!! E tenho dito!!!

Anônimo disse...

Esse povinho de Alair e companhia precisa entender que ASSÉDIO MORAL é crime. Este cidadão do Brecho tende ao ridículo. Afinal, quem é o Diretor desta Unidade Escolar? Este casal é uma fraude.

Juliana Sherman disse...

Rafael Peçanha,é de meu absoluto interesse apurar tais denúncias, porém é necessário também que seja informado o nome da UE, em que supostamente estejam ocorrendo irregularidades. Coloco meu email à disposição. Obrigada!

Juliana Sherman - DRH SEME
julianasherman1@gmail.com