ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

domingo, 3 de abril de 2016

As MIGALHAS de hoje...


#Colunista
Tem causado boa impressão a coluna semanal do jornalista Luiz Cláudio Júnior em nosso Blog. A coluna, sobre política, é publicada todos os sábados.

#Colunista II
Mais um outro nome de peso fechou com o Blog o compromisso de uma coluna semanal às quartas-feiras. O nome eu não revelo nem sob tortura. Aguardem.

#Artigo
Mestre em Política Social pela UFF, o gestor cultural Fernando Chagas publicou artigo na última edição do periódico Políticas Culturais em Revista, da Universidade Federal da Bahia.

#Grupo
Nos dias 4, 11, 15 e 18, o Sepe-Lagos realizará grupos de estudo sobre as estratégias de mobilização para a greve da rede estadual. No primeiro dia, a reunião acontece às 16h. Nos dias 11 e 15, às 18h e no dia 18 também. Todos os encontros acontecerão na sede do Sepe-Lagos, menos o do dia 18, com espaço ainda a ser definido.

#Mirinho
Anda causando um nervosismo danado a aproximação de Mirinho Braga (PDT), Felipe Lopes (PSD) e Leandro Pereira (PHS). Os trés são pré-candidatos à prefeitura da cidade.

#Ponte
Em Cabo Frio, muitas conversas acontecem entre os pré-candidatos também. E já tem gente ficando nervosa com isso. Muita água ainda vai rolar por debaixo da ponte. Como diria o lendário João Saldanha, o jogo só acaba quando termina. 

#Volta
Durante a greve, o governo municipal bateu na ideia de que os profissionais da educação de Cabo Frio estavam prejudicando os alunos e suas famílias. Bem, a greve acabou. E o governo, o que fez?

#Volta II
Como a culpa era somente dos professores, a gente imagina que todas as escolas já estavam com a grama cortada; a manutenção em dia; as verbas da alimentação e dos gastos cotidianos das unidades em dia; e todas estejam prontas para a volta às aulas, afinal, o governo diz que a Educação é prioridade. Não é isso?

#Volta III
Então no próximo dia 6, quarta-feira, as aulas voltam. Não é isso? Mande seu filho à escola. A própria Secretaria Municipal de Educação marcou este dia como o de início do ano letivo. Boas aulas.

#Fundeb
Nos últimos três meses, a prefeitura de Cabo Frio recebeu mais de 30 milhões de reais dos repasses do Fundeb. Isso dá uma média de 10 milhões de reais, o valor exato da folha salarial da Educação. Então porque não pagar o servidor em dia?


Um comentário:

Anônimo disse...

SERÁ EMPRÉSTIMO OU CAIXA??