sexta-feira, 29 de abril de 2016

As MIGALHAS de hoje...


#Saiu
Cidinha Campos (PDT) não é mais Secretária de Defesa do Consumidor do Governo do Estado, cargo que ocupa desde 2013, ainda na gestão Cabral.

#Saiu II
Ela reassume cadeira na Alerj no lugar de sua suplente, Tânia Rodrigues. Cidinha deixou o cargo criticando muito o governo e afirmando que o não pagamento dos aposentados foi a gota d'água para sua decisão.

#Continua
O prefeito publicou esta semana Decreto que estende por mais 90 dias a suspensão de pagamentos de alguns benefícios e funções, como cargos em comissão. Parece ser o caso dos diretores  de escola. Confirma?

#Continua II
Se for, aqueles que recebiam menos, atrasado, e tiravam do próprio bolso para sustentar as escolas, agora não receberão nada. É isso mesmo?

#Papo
Após audiência com alunos do Rui Barbosa, o prefeito Alair Corrêa voltou parcialmente atrás e permitiu a abertura de uma turma de primeiro ano no turno da noite, a 1007. Menos mau.

#IML
Quem precisa dos serviços do IML está ficando a ver navios em Cabo Frio. O IML de Araruama está segurando a peteca daqui. Os funcionários seguem na luta. A culpa é da prefeitura, que não se importa mais com vivos nem com mortos.

#Dúvida
Na festa da Folha dos Lagos, os presidentes do DEM e do PSD em Cabo Frio, Dirlei Pereira e Rodrigo, respectivamente, diziam que sabem e não sabem o que será de seus partidos por aqui. Mas defenderam que a direção municipal terá autonomia na escolha.

#Rádio
O deputado Janio Mendes é o entrevistado de hoje no Programa Bom Dia Litoral, com Ademilton Ferreira. O deputado tem deixado o cenário eleitoral remexido nas últimas semanas com as aquisições de novos partidos para seu arco de alianças e novas lideranças para o time que irá disputar as eleições deste ano.

#Rádio II
Ontem foi a vez do Sepe participar do papo com Ademilton. Falando nisso, a Coordenadora de Imprensa do sindicato, Denise Teixeira, completou mais uma primavera ontem. Parabéns.

#Assembleia
Falando nisso, hoje tem assembleia da rede municipal do Sepe, 18h, na Escola Municipal Edilson Duarte.

#Novela
Se você acha que a novela "Cadê o dinheiro que estava aqui?", do nosso Blog, está quente, espere até segunda-feira. No terceiro capítulo, você irá se surpreender. Iremos falar sobre o Ibascaf. Aguardem.

#Falando
O grupo de WhatsApp "Fala Sério!" foi lançado há dois dias pelo nosso Blog e já é um sucesso. O objetivo é realizar uma ação paralela ao da prefeitura, que criou um número para o qual você reclama, mas não recebe resposta nem solução, nem ninguém vê ou sabe o que está rolando na conversa.

#Falando II
No "Fala Sério!" o esquema é oposto: todo mundo se vê e se testemunha, discute e debate os problemas da cidade. A adesão tem sido impressionante. Em alguns dias postaremos a primeira leva de reclamação. Para aderir, basta mandar seu número para nós por comentário ou e-mail (rafaelpecanha@gmail.com). Como sempre, sigilo garantido.

Nenhum comentário: