quarta-feira, 20 de abril de 2016

As MIGALHAS de hoje...


#Decidindo
A assembleia do Sepe-Lagos realizada ontem decidiu pela produção de Projeto de Lei de Iniciativa Popular que garanta a lotação de funcionários do setor administrativo em suas escolas. A ideia vem ao encontro da sistemática perseguição ao companheiro Deilton e outros, forçados a saírem de suas unidades por terem se manifestado publicamente contra o governo.

#Decidindo II
Além disso, o sindicato decidiu realizar reunião com os candidatos à prefeitura de Cabo Frio, a fim de que se comprometam por escrito com essa demanda.

#Decidindo III
Finalizando, o Sepe fechou a realização de nova assembleia para o próximo dia 25, segunda-feira, ás 18h, na Escola Municipal Edilson Duarte.

#Ocupando 
Os Colégios Miguel Couto e Renato Azevedo foram ocupados ontem por estudantes e professores. No Miguel, onde estive ontem, a ocupação é exclusiva dos alunos, que estão promovendo melhorias no prédio, inclusive, capinando o terreno, bem como realizando atividades culturais e aulas públicas.

#Homenageado
O deputado estadual Janio Mendes está bem na fita. Será um dos homenageados da AMPERJ (Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) no dia 25 deste mês, quando receberá a Medalha de Mérito da entidade. O presidente da associação, o Promotor Luciano Mattos, fez o convite oficial.

#Homenageando
Falando em Janio, o deputado comanda a frente partidária que decidiu embarreirar qualquer outra votação na Alerj enquanto a questão primordial e desumana dos aposentados do estado não for resolvida. Muito bem. É assim que se faz. O movimento foi notícia na coluna da jornalista Berenice Seara ontem:



#Recebendo
Como fariam paralisação na terça, (ontem), os professores receberam na segunda-feira. Mas muitos trabalhadores ainda não viram a cor do dinheiro no serviço público municipal, mesmo hoje estando 13 dias além do quinto útil, prazo legal para pagamento salarial segundo a legislação nacional.

#Recebendo II
A promessa do prefeito na rede social é a de que isso ocorra hoje para os contratados da Saúde e demais categorias. Os efetivos da Saúde, os coletores e Guardas Municipais receberam no quinto dia útil.

#Objetivo
O objetivo dessa divisão é dividir mesmo o servidor público e impedir a luta unificada. Além disso, busca privilegiar quem mete mais medo. Proponho então que cada categoria paralise num dia após o quinto útil, já que a Educação paralisou terça e recebeu segunda. Que tal?

#Ato
Falando nisso, o Sepe realizou belo ato ontem no centro de Cabo Frio, utilizando a tribuna da Câmara Municipal e indo até a Prefeitura em busca de informações sobre a perseguição política ao servidor Deilton, além de realizar assembleia na Escola Antônio da Cunha.

#Grana
Mas o prefeito diria que não pagou os servidores todos juntos porque não tem dinheiro. Eu afirmo categoricamente: TEM de sobra e eu sei onde está. 

#Grana II
Mas é claro que a gente não vai contar essa história de uma vez só. Como uma triste novela, faremos uma série com vários capítulos. Aproveite e boa leitura. A estreia é amanhã.

#Série
Seguindo a nossa série de quem teria mais votos do que Alair se as eleições fossem hoje, eu lembro do meu amigo Natanael, síndico de condomínio em Cabo Frio, que venceu as últimas eleições com o dobro do que o prefeito teria se o pleito municipal fosse hoje. Vai dar certo.

4 comentários:

Anônimo disse...

muitos servidores contratados nao receberao a quarta parcela do decimo terceiro salario que era
para sair junto com o pagamento do mes de março isso e muita safadesa

Anônimo disse...

Ok, o pagamento saiu hoje.
E saiu errado.
Errado e sem a 4º parcela do 13º.
E com servidores desunidos.

Ah sim, ele disse que a parcela sai até o final do mês... De Abril? Maio? Junho... Tão vago quanto seu governo.

Muito digno mesmo. Aplausos.

Anônimo disse...

porque sera que o ministerio pubrico faz vista grossa as safadeza deste vigarista que se chama alair correa

Anônimo disse...

E a parcela do 13? Alguém sabe quando vai sair?já era para ter sido paga por lei não era?mas cadê?