terça-feira, 19 de abril de 2016

As MIGALHAS de hoje...


#Esperto
Obviamente com o objetivo de prejudicar a paralisação da rede municipal de hoje, o prefeito Alair Corrêa resolveu pagar ontem, após 11 dias de atraso em relação ao quinto dia útil do mês.

#Esperto II
Por outro lado, mostrou ao sindicato que basta prometer paralisação num dia para que ele pague no dia anterior. Valeu a dica. Tem muito bobo achando que é esperto.

#Adriano
O professor e historiador Adriano Chagas será o novo colunista deste Blog e escreverá todas as segundas-feiras. O moço promete surpresas e polêmicas.

#Racha
Depois de ter dado uma rasteira no PT nacional, o PMDB deverá começar a receber o troco nos municípios em que a parceria existe - aliás, existia. Já aconteceu no Rio, onde os petistas deixaram o governo Paes e deverão lançar candidatura própria.

#Racha II
Acho que os petistas deveriam romper com o PMDB em todas as cidades fluminenses, especialmente em Cabo Frio, afinal, não seria muito honrado ver o partido ser humilhado em rede nacional por outra legenda que andará abraçado com ele aqui na cidade. Que tal?

#Janio
Na sexta-feira, a Folha dos Lagos estampou uma matéria na qual dois vereadores questionavam juntos o deputado Janio Mendes: um ligado ao grupo do prefeito e outro do ex-prefeito. Interessante...

#Janio II
É sempre dever, não apenas dos vereadores, mas de todo o cidadão, questionar os deputados que nos representam, seja Janio ou qualquer outro, ainda mais sobre temas sérios como a questão dos aposentados. É isso mesmo.

#Janio III
Porém, o que me espanta é que estes mesmos vereadores e outros tem se calado covardemente sobre as aposentadorias municipais; os processos de pedido que são, simplesmente ignorados; os salários e parcelas do décimo-terceiro salário que não são pagas a aposentados e pensionistas, entre outras mazelas.

#Detalhe
E o detalhe mais interessante: juntos para criticar Janio, os dois estiveram juntos também votando a favor da eleição e da reeleição do presidente Marcello Corrêa, que é filho do prefeito, embora um deles seja de situação e outro de "oposição". Não é para se pensar?

#Preocupado
Muito preocupado, Janio segue tranquilamente sua agenda de reuniões nos bairros de Cabo Frio e hoje visita o Jardim Esperança. O deputado, na Assembleia, tem optado pelo endurecimento do tom contra o governo do estado, por exemplo, lembrando que a Assembleia fez sua parte, mas o Executivo não, no projeto de recuperação de receitas. É isso mesmo: o certo e o errado têm de ser ditos independentemente de alianças e questões partidárias.

#Tamoios
Com a redução dos horários do Azulão Santo Antônio x Botafogo, as crianças estão sendo prejudicadas nas escolas, chegando com a té uma hora de atraso nos dois turnos.

#Tamoios II
Aí você me pergunta: e os ônibus escolares da prefeitura? Estão quebrados. Ou seja: os pais têm de se virar para levar suas crianças na escola se quiserem que elas cheguem na hora.

#Quebrados
Que tal descobrirmos quem é o responsável pelos ônibus escolares da prefeitura e perguntarmos a ele por que não os conserta? Diz o passarinho que, por trás da empresa, há a fortíssima influência de uma pessoa que já foi secretária no governo. Será?

#Fachada
Após ter sido inaugurada com um muro por terminar; um letreiro improvisado e uma família morando dentro, a Escola Municipal Patrícia Azevedo, depois de dois anos funcionando em igrejas alugadas, ainda enfrente problemas como ausência de pias, vazamentos e curto-circuitos na instalação elétrica.

#Fachada II
Isso mesmo. Não tem pia. Aposto que no Riala e na cobertura da Praça das Águas tem um monte.

#Fundo
O dinheiro do Fundo Municipal de Saúde está bloqueado porque o prefeito não prestou conta de seu uso. Em muitas cidades longe daqui, isso ocorre porque o fundo é utilizado de forma ilegal, pagando portariados apadrinhados politicamente. Já aqui, não sei porque isso ocorreu. Alguém aí sabe?

#Fundo II
O prefeito também não enviou ao Conselho de Alimentação Escolar os documentos necessários para o parecer referente ao ano passado, assim como já fez com o Conselho do Fundeb. Ora, se não está mandando, é porque tem coisa errada e ilegalmente usada por lá, certo? Que vergonha.

#Parou
E a obra da Escola Municipal Alfredo Castro? Parou. Mas não era o Shopping que estava pagando? Acho que não. Cartas para a redação.

#Golpe
Numa certa secretaria, assistentes sociais estariam sendo obrigadas a assinar recibos de entrega de cestas básicas que, claro, jamais foram entregues. E com data retroativa. Se denunciarem ou se negarem, são demitidas; se o fizerem, podem ter seus registros cassados. Será? Não sei. Só sei que o Ministério Público já recebeu a denúncia, mas deve estar curtindo férias no Caribe - ou em algum parque aquático na região. E se os promotores não gostarem deste comentário, façam-me um favor: investiguem essa vergonha e depois venham conversar comigo. Não ferra.

#Golpe II
Some-se a isso que a ex-Secretária, já exonerada, aparece todos os dias no local para enfiar processos debaixo do braço no setor financeiro. Aliá, tornou-se um hábito que parentes do prefeito, sem cargos na administração pública, ajam como se fossem servidores, carregando processos de pagamento para cima e para baixo. É filha, genro...que vergonha.


4 comentários:

Anônimo disse...

O meu pagamento ainda não saiu! Agora é assim, categorias sendo pagas primeiro e SEPE e secretarias "menores" vão ficando para trás. Patético e indigno!

Anônimo disse...

Tamoios!!! Vamos acordar... O q fazem nesta cidade é uma vergonha. Nepotismo é crime. Enganam nossa população com várias farsas: na saúde, na educação, transporte escolar... Sugiro um posso te ajudar em Tamoios. O que vai chover de processos nesta gestão ridícula. Fica a dica Rafael.

Julio disse...

Chega atrasado no trabalho , na escola, nos médicos e outros compromissos por atrasos nos horários dos ônibus já faz parte da rotina dos cidadãos da cidade - apesar que grande parte da população não é muito chegada a cumprir horários.
Faz parte! Cabo Frio está uma M....@!

Anônimo disse...

Dizem as pessoas do bem em Tamoios que "a ex secretária da vergonha na educação" continua mandando e muito. Deve está se preparando para o apoio a algum vereador. Vergonha!!! Ainda bem que o povo de Tamoios já conhece todos esses truques.