segunda-feira, 18 de abril de 2016

As MIGALHAS de hoje...



#Loteamentos
O drama dos moradores de loteamentos em Tamoios segue há anos quase no mesmo sentido, embora nos mais recentes tenha avançado em decisões judiciais que, entretanto, encontram como barreiras a falta de vontade de seguidos governos municipais em levar a esses locais políticas e serviços públicos de verdade.

#Loteamentos II
O que há por trás dessa vontade louca do governo em não fazer nada ali? Certamente, não estamos falando somente em preguiça ou desleixo, pois isso já seria o normal. Há forças ocultas nessa história. Vamos sempre lutar contra isso e em favor do morador.

#Persegue
Assim como o governo mais uma vez tentou, sem sucesso, me tirar do Colégio Rui Barbosa, meu local de trabalho, pela terceira vez em quatro anos de Alair, muitos funcionários da educação estão também sendo perseguidos e assediados, tendo as mudanças de lotação como arma e instrumento ilegal de pressão.

#Persegue II
Aqui, individualmente, e junto ao Sepe e demais sindicatos representativos dos servidores desta cidade, estarei e estaremos ao lado desses trabalhadores e contra essa artimanha sórdida e covarde. Em poucos dias, daremos mais detalhes dos casos específicos e será lançada uma campanha contra essas operações ditatoriais em pleno século XXI. Agora é guerra. Se muitos lutaram por mim, é meu dever lutar por todos.

#Limpa
Neste sábado, teve escola que organizou mutirão de pais para a limpeza do prédio, já que a prefeitura não se mexe. Valeria depositar os detritos recolhidos na porta do responsável por esse abandono.

#Obras
As obras do IML de Cabo Frio, que estavam pagas, mas não haviam sido realizadas (pode isso?), voltaram mais em ritmo lento.

#Capelas
As capelas mortuárias continuam sem manutenção e agora só com um aparelho de ar condicionado funcionando.

#Aviso
Ou seja: se você é cabofriense, faça o máximo de esforço para não ficar doente, pois você não tem hospital. E dedique-se ainda mais para cuidar de não morrer, se não você não terá condições de descansar em paz, muito menos sua família.

#Amizade
Tem diretor de escola em Tamoios deixando professores amigos escolherem horário antes dos mais antigos, que teriam direito à prioridade. é uma questão de Matemática: qualquer Ciência vai mostrar que isso está errado, fale você Português ou Inglês. Maldade pura.

#Perynas
É preocupante a quantidade de caminhões que ocupam a Estrada de Perynas. Os veículos param na pista, ocupam a ciclovia, sem qualquer organização, expondo as pessoas que passam por ali a um risco de acidente extremamente alto.

#Detalhe
Tratam-se dos caminhões que aguardam para descarregar no Supermercado Assaí. Aquele mesmo que teria pago os fogos do Réveillon, segundo o prefeito, e que tinha até outro dia um servidor da Postura na porta.

#Detalhe II
Um engraçadinho me disse que essa seria a primeira Parceria Público-Privada da cidade. Para mim tem outro nome.

#Calote
O quinto dia útil deste mês caiu na data 7, mas hoje já são 18 e nada de pagamento ao servidor de Cabo Frio. Pessoas não têm condições de irem trabalhar nem pagar suas prestações do carro ou IPVA. Estão imóveis. Há diretores tirando do bolso vazio algum ingrediente que possa minimamente enganar a barriga de suas crianças. É muito indigno.

#Dúvida

Se a Comsercaf não foi extinta e é atribuição dela fazer a limpeza das vias públicas, como estão licitando uma empresa para esse objetivo? Estão fracionando a despesa? Cartas para a redação.

3 comentários:

Julio disse...

Realmente , quem disse: "primeira Parceria Público-Privada da cidade" só pode ser um engraçadinho mesmo. A primeira "parceria" a cidade toda sabe qual é. Mas essa "parceria" todos ficam bem caladinhos, porque tem os rabos presos... ou mais cedo ou mais tarde vivem na esperança também em prendê-los.

Julio disse...

Só Falta "licitar" o prefeito. Para saber: Pra onde ele sera mandado. O governo municipal ruim pra Car....valho! Faltam quantos dias mesmo?

Mas tem que ter empresas para limpar as sujeiras das ruas da cidade. E a calçadas? E o fedor? CIDADE ESTÁ LARGADA! Tá nos escombros. Um LIXO!
Se a Elis Regina (que Deus a Tenha!) viesse em Cabo Frio com toda certeza ela iria cantarolar durante o passeio das ruas e calçadas da cidade: É pau, é pedra, é o fim do caminho/ É um resto de toco, é um pouco sozinho /É um caco de vidro, é a vida, é o sol.........
Ainda tem que aturar os carros estacionados em cima das calçadas à noite no prolongamento da Avenida Teixeira e Souza. Em Cabo Frio BAGUNÇA pouca e bobagem.

Anônimo disse...

#Amizade Rafael isso aconteceu na Escola Marli Capp. Três amiguinhos contratados já estavam com o horário prontinho. E os concursados? Não teriam prioridade... nada contra aos contratados... só que a regra é clara! Haaa esqueci... em Cabo Frio - Tamoios pode.. Vergonha!!! Falar nisso, esposo de diretora pode atuar como se fosse funcionário da Unidade Escolar? Isso não configura NEPOTISMO? Esqueci!!! em CABO FRIO - TAMOIOS pode... VIVA o BRECHO...