sábado, 23 de abril de 2016

As MIGALHAS de hoje: sobre novelas e hospitais

#Novela
O primeiro capítulo da nossa novela "Cadê o dinheiro que estava aqui?" fez muito sucesso e polemizou. Tem gente ansiosa (alguns com medo) do próximo episódio. Mas fiquem tranquilos: só a partir de segunda-feira. Afinal, essa é uma novelapara ser degustada com muita calma até outubro.

#Hospital
A tragédia ocorrida no Jardim Esperança pode ter vindo a calhar para o governo municipal, que agora tem a justificativa que precisa para suspender o que já andava fazendo de forma precária. Durante 25 dias, não haverá atendimento de emergência e internação no Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, naquele bairro.

#Hospital II
Apenas o atendimento ambulatorial será mantido, e os internados serão transferidos para o Hospital São José Operário, mesmo local em que a população deverá buscar atendimento de internação caso precise, sendo reservado ao HCE a emergência.

#Culpa
A intensificação do tráfico e da guerra entre grupos rivais no Jardim Esperança tem a ver com o crescimento desse mercado no bairro, afinal, nada se disputa no tráfico que não seja financeiro.

#Culpa II
Essa explosão financeira no tráfico local teve como um de seus ingredientes o "investimento" de candidatos, nas últimas eleições (2012 e 2014), que fecharam pacotes com lideranças do crime organizado para fazerem suas campanhas e impedirem as dos adversários na região.

#Culpa III
Ou seja: não vote, não apoie, e faça tudo para prender candidatos que possuem alguma relação com o tráfico de drogas. Seu filho pode ser a vítima da sua colaboração ou omissão, conforme agora ocorreu com a perda de jovens falecidos por causa dos conflitos desta semana no Jardim Esperança.


3 comentários:

Anônimo disse...

Kd o 13 salário, prefeito?

Anônimo disse...

Coitado do povo que depende do hospital público! sem Hospital do Jardim, sem UPA, sem nenhum local para atendimento digno e de qualidade.

suzam Irene disse...

Cabo frio está parando o tráfico está crescendo e muito pouco é feito até parece que os mesmos tem passe livre para traficarem e aterrorizar família nós cidadãs estamos condenados a um governo maldito