quinta-feira, 14 de abril de 2016

As MIGALHAS de hoje - ESPECIAL: EDUCAÇÃO.


#Ato
Nesta segunda, alunos e professores da rede estadual realizaram ato em consonância com a que já dura semanas e tem como ponto alto a ocupação de escolas.

#Assembleia
Já na terça, o Sepe-Lagos realizou assembleia da rede estadual e decidiu pela manutenção da greve, entre outras medidas. Destaque-se a realização de almoço para arrecadar fundos para o movimento. Boa ideia.

#Audiência
Na mesma terça, a Secretaria Estadual de Educação e o Sepe se reuniram. Na pauta, reformas na matriz curricular e a questão da reserva de 1/3 da carga horária para planejamento.

#Audiência II
No mesmo dia, o Sepe se reuniu com o chefe de gabinete do governador e recebeu uma proposta de um calendário de pagamento que, paulatinamente, vá chegando ao que era antes, pagando-se, a cada mês, dois dias antes do que se pagou no anterior, até que se chegue a julho com pagamentos no segundo dia útil, e assim siga.

#Assembleia
Essa e outras propostas serão analisadas na assembleia da rede estadual hoje, no Rio de Janeiro.

#Diferença
Apesar da gravidade de ambas as situações, é preciso destacar uma diferença: o governo municipal não se dispôs a se reunir para negociar com o Sepe em nenhum momento durante a greve que durou de 8 de dezembro de 2015 a 8 de março de 2016, o contrário do que, bem ou mal, tem acontecido na greve estadual.

#Diálogo
Diálogo não é mesmo um forte do governo Alair, que, aliás, tem seguido com o sucateamento de escolas, muitas das quais ainda sem professores, ventiladores e outros elementos estruturais fundamentais.

#Assembleia
Por isso a rede municipal realizará amanhã assembleia para decidir os rumos do movimento, conforme postagem abaixo.

#Procura
Quase 60 alunos já procuram o Colégio Rui Barbosa querendo estudar mas a Secretaria Municipal de Educação não quer abrir vagas para algumas turmas de primeiro e segundo ano. A ideia é enterrar mesmo o Ensino Médio municipal, lentamente.

#Enterro
Mas como os profissionais de educação irão enterrar o governo Alair antes disso acontecer, ficará mais fácil resolver a questão.

#Ponto
Ainda sobre a greve do estado, o sepe venceu na terça-feira liminar que impede o governo de cortar o ponto dos grevistas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Placar da Vergonha : 15 x 0

Organização criminosa dos Correas 15 x 0 Servidores Públicos de Cabo Frio,

Anônimo disse...

È o caos, cabo frio virou ante-sala do inferno. Os servidores até agora não receberam o salário de março e parcela do 13º. Estamos passando fome. Para piorar, mandamos o filho para a escola e quando chega lá não tem merenda, não tem água, não tem professor. Precisamos ir ao médico e não tem médico. não tem remédio, não tem nada. O que esse sujeito que está prefeito faz todo dia na prefeitura?

Anônimo disse...

E a saga da Receita Azul, continua.Tive que marcar uma consulta particular, para conseguir a bendita receita, pois a minha que está lá na pasta da Secretaria de Saúde, continua aguardando e sem previsão de se resolver o problema.