quinta-feira, 28 de abril de 2016

Alunos do Rui Barbosa protestam nas ruas e estudante é agredido dentro da prefeitura.

No dia de ontem, o Colégio Municipal Rui Barbosa foi às ruas em protesto contra o fechamento de 4 turmas do turno do noite, artimanha clara do governo para, paulatinamente, acabar gradativamente com o Rui e as demais unidades de Ensino Médio Municipal.

No momento em que estudantes estavam dentro da prefeitura em busca de uma audiência com o prefeito para tratar do tema, um dos estudantes foi agredido com um soco gratuito no estômago. As imagens são claras e podem ser visualizadas clicando aqui.

Não sabemos ainda se o autor da agressão é funcionário da prefeitura. Mas que o gesto teve a cara do governo, isso teve.
O prefeito agendou audiência com representantes do colégio para as 15h de hoje.

Nosso Blog repudia veementemente toda e qualquer atitude de agressão a estudantes que, democraticamente, exerçam seu livre direito de manifestação, ainda mais quando a causa é esta: justa, clara e popular.

Nos colocamos à disposição dos alunos para toda e qualquer atitude, seja na esfera jurídica ou qualquer outra. Chega de violência contra quem está certo e compreensão para quem está errado.

Nenhum comentário: