sábado, 26 de março de 2016

OPINIÃO | O Político Precisa Fazer História e Não Dormir em Paz | Luiz Cláudio Júnior.

A saúde em Cabo Frio está um caos, a educação eu acho que não existe mais no município e a segurança foi para o espaço. Esse é o triste retrato da capital da Região dos Lagos. Não temos mais clima para nada, inclusive a tradicional  encenação da Via Sacra, que acontece todos os anos no Largo Santo Antônio, esse ano não aconteceu. Por culpa de quem? De acordo com o atual governante, é da famosa crise. O olhar tristonho dos cristãos e até mesmo dos ateus, era de uma profunda decepção. Pois, uma tradição de 27 anos foi quebrada, em virtude de uma péssima administração do executivo. O pior de tudo, foi ver o espanto dos turistas com à notícia do cancelamento do espetáculo. Bom, realmente temos problemas mais graves a serem resolvidos. Ah, claro, o prefeito não pode resolver, ele está em campanha para à reeleição, então não consegue achar tempo na sua agenda. Na minha opinião, a candidatura anunciada do prefeito Alair Corrêa, é um deboche com a cara do povo. Não acredito, que o eleitor vai deixá-lo mais um mandato comandando aquela Prefeitura desgovernada. A população necessita de socorro e urgente. O que me deixa mais feliz, é ouvir às pessoas nas ruas dizerem: “Chega de Alair, chega de Corrêa.” Confesso, que isso acalenta meu coração.

Enquanto isso na Câmara Municipal, os vereadores continuam inertes aos desmandos do “chefe do executivo”.  Uns fazem número, como se estivessem em um palco de circo, numa performance artística mexicana, diga-se de passagem. Porque depois de 3 anos compactuando com tudo de errado, que aconteceu em nossa cidade, vir a público dizer que é oposição... Realmente, não dá para engolir em seco essa afirmação. O que eu achei mais engraçado, foi o argumento usado pelos hoje “opositores” do atual governo para justificarem os anos de silêncio: “Concordamos com tudo em favor da harmonia da Casa.” Eu pensei que o papel do vereador fosse de um fiscalizador e não de um monge tibetano. Enfim, o político precisa fazer história e não dormir em paz com o bolso cheio.    

Até a próxima, minha cara amiga leitora!!! Até breve, meu caro amigo leitor!!! 

2 comentários:

Julio disse...

"capital da região dos lagos" . Só Jesus e só rindo nessa causa.

Julio disse...

Ah, prefeitura não "patrocina", ai não acontece nada na cidade. Que novidade! Que tal arrumar patrocínios? Mas a mania de "dependência" dos cofres públicos paralisa as ações na cidade.
#QUEBREMASCORRENTES!