quinta-feira, 10 de março de 2016

EDITORIAL - Pede para sair.


O pedido de demissão da então secretária de educação do município de Cabo Frio, recebido pelo prefeito ontem, ao contrário do que parece, significa muita coisa.

Em primeiro lugar, não dá para achar engraçado que a justificativa oficial tenha sido "estafa", afinal, o que foi feito pelo setor durante essa gestão que tenha gerado qualquer tipo de cansaço? Afinal, só à desgaste quando há trabalho, e fica difícil ver algo realizado com escolas cheias de mato e vazias de materiais básicos para uso de alunos; ou ainda, quando vemos uma categoria profissional sem seus direitos e ainda perdendo os que deveria ter.

Em segundo lugar, não há que se falar em excelente trabalho realizado, nem pela atual, nem pela anterior secretária. Na verdade, nem há que se falar em mudança, nem se esperar algo novo e melhor. Desde 1 de janeiro de 2013, o setor está a serviço de uma mesma pessoa e um mesmo interesse político - e só. Não há uma política pública de educação. 

Em terceiro, cabe citar as informações veiculadas pelo site da Folha dos Lagos, segundo as quais a então secretária acumulava ilegalmente sue cargo comissionado à frente da pasta com o vínculo efetivo de professora no município de Rio das Ostras, o que é vedado pela Constituição Federal. Certamente, esse foi o motivo real do pedido de demissão. A cara do governo Alair Corrêa: ilegal, escondido, nebuloso, fugitivo, irregular.

E quais as expectativas para o anúncio do novo nome da pasta? Nenhuma. Será, simplesmente, um mais do mesmo que empurre com a barriga as coisas como estão até dezembro, finalizando toscamente o pior governo da história dessa cidade. Faltam 297 dias.

Bom dia!

3 comentários:

Anônimo disse...

Rafael
É possível, termos o nome completo da Secretaria, para que cruzemos com o Portal da Transparência de Rio das Ostras e caso seja, solicitar ao MPE/RJ, à devolução ao erário público das verbas recebidas ilegalmente? Aguardando resposta.

Julio disse...

Tem estafa por cansaço físico e mental. No caso da secretária pode ser estafa por cansaço mental. Ou os dois juntos .
Dá próxima vez ou na outra encarnação escolha a secretaria de transportes queeeerida! Essa aí ninguém enche o saco. Vai até ficar entendiada.

Faltam 297 dias.....Será?

Rafael Peçanha disse...

O nome completo da Secretária de Educação de Cabo Frio é Juciara Noronha Dimas. Um abraço!