quinta-feira, 24 de março de 2016

EDITORIAL - Falando sério...


Em entrevista ao Jornal Folha dos Lagos de ontem, o prefeito Alair Corrêa se negou a responder a uma pergunta acerca do requerimento que fizemos ao Ministério Público na última quinta-feira, solicitando a anulação do Decreto Municipal 5.498 de 2016, que declara situação de emergência na Saúde de Cabo Frio. Na ocasião, o governante disse: "vamos falar de coisa séria. Vou falar de Rafael Peçanha? Pelo amor de Deus..."

Cabe, em primeiro lugar, lembrar que o prefeito mais uma fez mostra sua característica de fugir de tudo o que incomoda. Foge de peguntas que o provocam; foge da prefeitura para não ser citado em processos, como o que o obriga a pagar os servidores no quinto dia útil de cada mês; foge de audiências na justiça quando sabe que vai perder o processo (já fugiu de duas contra mim), o que gera efeitos em sua gestão à frente do município: ela é covarde, além de incompetente.

Em segundo lugar, é preciso pensar que ao afirmar "não ser sério" o assunto em questão, a população deve jugar exatamente ao contrário. Se Alair diz que é verdade, é porque é mentira; se diz que é mentira, é porque é verdade. Logo, se define algum tema como não sendo sério, é porque ele o é, afinal, o que tem sido tratado como "sério" pelo prefeito? Shows de valores suspeitos? Obras na orla da Praia sem transparência? Empréstimos contraídos para que outros paguem? Dar calote no salário do servidor?

Seriedade, definitivamente, não é uma palavra que permeia a administração do prefeito Alair Corrêa em Cabo Frio. Então, como diria o cantor, "falando sério, é bem melhor você parar com essas coisas". Já está na hora do pijama. Faltam 283 dias.

5 comentários:

Anônimo disse...

Não fica preocupado com as bobagens, que o pior prefeito do Brasil fala, Cabo Frio esta neste retrocesso desde o início dos anos 80, quando este senhor assumiu como prefeito, de lá pra cá esta ai o resultado, pior que o mesmo esta deixando a cidade num estado deplorável, na minha opinião sempre foi um péssimo administrador, sempre um grande enganador, não consegue administrar a vida pessoal dele. Pior que nunca esperei nada de bom desse senhor, incompetente, vingador, mentiroso e outros adjetivos impublicáveis. Força Professor, estamos juntos.

Julio disse...

Faltam 283 dias para terminar o governo que NÃO é GOVERNO.
Tomara que depois desses dias que parecem intermináveis esse tal prefeito e sua (dele) "Thurma" desapareçam e vão fazer outra coisa na vida , porque com toda certeza não vão fazer nenhuma falta.

suzam Irene disse...

Esse sr é um ridhiculo

Anônimo disse...

O desequilibrado prefeito de Cabo frio esta mal da cabeça, esta delirando, depois de acabar com a cidade, acha que em um passe de mágica tudo vai melhorar, mero engano, Cabo Frio esta igual a um navio sem rumo, cidade esta toda tomada de lixos, atendimentos médicos horríveis, epidemias de tudo quanto é mosquito, é muita cara de pau ir para impressa falar asneira, pior que meia dúzia de babacas acreditam o que este senhor fala, é muita besteira, o tal empréstimo é pura falação politica, tem outras formas de arrecadações de tributos, basta equipar a máquina pública e principalmente gente capacitadas e honestas, coisa muito difícil de acontecer, pois o grupo politico do atual prefeito é muito ruim é péssimo. Alair pede para mijar e sai, você acabou com uma das cidades mais bonita do Brasil, Cabo Frio hoje é uma piores cidades do Estado do Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

É lastimável em ver em que Cabo Frio se transformou com a administração do Prefeito Piruquinha, lixo por todos os lados, principalmente nos bairros distantes do Centro, epidemias, insegurança, trânsito caótico, sem Guarda Municipal nas Ruas, Saúde não funciona, Escolas paradas, buracos nas ruas, ruas as escuras, ufa... e esse Prefeito para fugir de suas responsabilidades responde vamos falar de coisa séria.... se isso tudo em que o Sr transformou essa cidade não é para levar a sério, então já deveria ter saído a muito tempo. Ainda bem que só faltam 282 dias.