terça-feira, 8 de março de 2016

As MIGALHAS de hoje...


#Desculpas
Pedimos desculpas pela falta de atualização do Blog nestes dois últimos dias. Temos trabalhado muito. Mas retornarmos normalmente hoje.

#Rádio
O deputado Janio Mendes é o entrevistado de hoje no Programa Bom Dia Litoral, com Ademilton Ferreira. O papo começa às 8h30min e a frequência é a famosa 94,5FM.

#Calote
Hoje é o sexto dia útil do mês e tem servidor sem pagamento ou com o pagamento faltando muita coisa. O vale-transporte? Ninguém sabe, ninguém viu. E o Ibascaf? Sem atendimento, mas continua sendo cobrado. Isso é Cabo Frio.

#Médicos
O salário dos médicos, por exemplo, vem errado desde janeiro. Alguns profissionais têm trabalhado quase somente no amor, recebendo, às vezes, 25% do valor correto. Vergonhoso.

#Escambo
Uma cerca escola municipal em Tamoios anda pagando a obra em sua unidade através do velho sistema de escambo. Isso mesmo: tem pedreiro recebendo liquidificador, geladeira e outros bens em troca do trabalho. Pode isso, Arnaldo?

#Cemitério
A situação dos falecidos e seus familiares em Cabo Frio é a mais indigna e deplorável de sua história. Donos de funerária têm comprado tijolos e cimento para realizar os enterros porque a prefeitura não age. Falta água. A placa de obra no IML fala de uma realidade que não aconteceu: foi, no máximo, uma troca de telhas.

#Cemitério II
Para quem trabalha com o sepultamento, faltam luvas, copos, sacos plásticos e todo o material utilizado contra a insalubridade da função. Sem falar que eles não recebem o adicional obrigatório por isso, claro.

#Cemitério III
E a geladeira do IML? Vive quebrando e tem trabalhado com armazenamento 4 vezes maior do que sua capacidade.

#Cemitério IV
Para fechar, das 4 capelas apenas 2 têm banheiro e ar funcionando. O banheiro masculino está sem lâmpada. E ainda tem vereador que usa o programa de assistência a sepultamentos da promoção social para catar uns votinhos. Que coisa.

#Estradas
Nossas estradas andam muito mal das pernas. O triste assassinato de um jovem de 21 anos neste fim de semana aponta para a necessidade de policiamento urgente da Estrada do Guriri, na qual ainda animais vivem soltos a torto e à direito, ameaçando a vida de motoristas e pedestres, o que também ocorre na Estrada do Aeroporto. É preciso agir para não ceifarem mais vidas.

#Resultado
A lista com o resultado do processo seletivo para contratação de professores em Cabo Frio encontra-se no site do amigo Alessandro Teixeira. Para ter acesso direito a ela, basta clicar aqui.

#Resultado II
Detalhe: o prazo para recorrer do resultado encerrou ontem.

#Perguntas
Acompanhemos a publicação abaixo, tirada do site da prefeitura. A empresa em questão é a Forte da Construção:





#Perguntas II
Vamos fazer algumas perguntas simples. Vamos lá?

1) Quem são os sócios dessa empresa e quais suas possíveis relações com o marido de uma ex-secretária?

2) O Ministério Público pediu o inteiro teor do processo dessa licitação. Já foi entregue?

3) O processo é de outubro de 2014. A obra já foi feita? E a licitação foi finalizada? Teve contrato e publicação?

4) Por que é um processo de pavimentação de via pública, mas a entrada é dada na Secretaria de Assistência Social e nem passa pela Secretaria de Obras?

#Respostas
Cartas para a redação.

#Alunos
Estudantes de Cabo Frio realizaram excelente manifestação ontem na Praça Porto Rocha, que tomou as ruas da cidade e chegou à Avenida Julia Kubitschek. O objetivo dos jovens era demonstrar apoio à luta dos professores e pais de alunos contra os desmandos do governo municipal. Total apoio e parabéns. 

Nenhum comentário: